domingo, janeiro 17, 2021
Início Tudo Projeto social capacita mulheres da periferia para obras e reformas

Projeto social capacita mulheres da periferia para obras e reformas

-

- Advertisement -

Para proporcionar independência e capacitação de mulheres, entidade compartilha conhecimento por meio do projeto Arquitetura na Periferia, ensinando mulheres a reformarem ou construírem suas casas.

O programa funciona como suporte e acompanhamento desde o planejamento à execução de obras. O intuito é oferecer capacitação de técnicas em habitação e infraestrutura com workshops, eventos e mutirões.

O projeto visa proporcionar melhoria nas condições de moradia de mulheres da periferia, de forma autônoma, ao ponto que as beneficiadas conheçam a parte prática de obras e elas mesmas as executem.

Além de teoria e prática, as participantes podem receber também microfinanciamento para que possam reformar seus lares.

O projeto foi criado pela arquiteta Carina Guedes e desde 2014, tem atendido mulheres que vivem em regiões com baixas condições de habitação e infraestrutura, mais comuns em periferias.

“Eu senti que eu não preciso mais depender dos outros, eu mesma dou conta de fazer o que eu quero. Então daqui pra frente é lutar pra comprar o material, lutar para conseguir fazer sem ter medo. Por que eu tenho capacidade de fazer!”, declarou Adriana Martins, umas das participantes, em vídeo de divulgação.

Em 2018, mais de 65 pessoas foram beneficiadas pelo Aquitetura na Periferia.

Com informações Casa Cor *

WhatsApp Receba as notícias do Relevante