terça-feira, março 2, 2021
Início Tudo GP da Austrália é cancelado por caso de coronavírus

GP da Austrália é cancelado por caso de coronavírus

FIA confirmou que um integrante da McLaren testou positivo para a doença

-

- Advertisement -

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), confirmou o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que estava previsto para ser realizado no próximo domingo (15). A decisão veio após a comprovação de que um membro da McLaren atestou positivo para o novo coronavírus.

A Federação divulgou que o cancelamento do GP foi decidido em conversa com os diretores da equipe.” Os participantes concluíram com uma visão majoritária das equipes de que a corrida não deve prosseguir.”

“A FIA e a Fórmula 1, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), portanto, decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália são canceladas”, disse a FIA.

Sobre o adiamento, Jean Todt, presidente da FIA, disse que “Proteger as pessoas está em primeiro lugar.”

“Juntamente com a F1, a Federação de Esporte a Motor do Bahrein, a Associação de Esporte a Motor do Vietnã e os promotores locais, adiar os GPs do Bahrein e do Vietnã, assim como o GP da Austrália, era a única decisão possível dada todas as informações atualmente disponíveis. Continuamos a nos guiar pelas informações e conselhos que recebemos da Organização Mundial da Saúde e dos governos locais para trabalhar com eles durante esse período imprevisível com o intuito de proteger os fãs, competidores e toda a comunidade do esporte a motor”, acrescentou – como noticiou o site Grande Prêmio.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante