quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Tudo Governo pretende implantar metodologia do coach Paulo Vieira em escolas do DF

Governo pretende implantar metodologia do coach Paulo Vieira em escolas do DF

-

- Advertisement -

Governo de Brasília pretende implantar projeto de desenvolvimento emocional em escolas do DF. O programa Cis Educar, de autoria do coach Paulo Vieira, visa proporcionar aos alunos a construção de uma memória cercada de referências positivas, fatores que de acordo com o especialista, são fatores determinantes para o sucesso.

O método deverá ser aplicado como complemento à grade curricular, com envolvimento de pais e professores que também receberão suporte teórico com livros, formação, aplicativos e curadoria online.

Dez escolas com maior vulnerabilidade do DF serão avaliadas para aplicação de um projeto piloto, atendendo cerca de seis mil estudantes.

Pela metodologia do projeto Cis Educar, é na infância que as principais crenças são formadas influenciando a forma de pensar, agir, e sentir das pessoas. Por esse é motivo, segundo o coach, é importante que as crianças manifestem resiliência, merecimento, humildade, coragem, identidade, capacidade, determinação e tolerância, ao encontrarem dificuldades e obstáculos.

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF fará um estudo dos custos para a aplicação do programa e avaliará a possibilidade de estender o atendimento de liderança do coach a servidores do GDF.

Com informações: Agência Brasília*

WhatsApp Receba as notícias do Relevante