terça-feira, março 2, 2021
Início Tudo Governo do Rio vai apresentar política de segurança à ONU

Governo do Rio vai apresentar política de segurança à ONU

Será constituída comissão para política de segurança do Rio à (ONU) e à (OEA)

-

- Advertisement -

O governo do Rio de Janeiro pretende instalar uma comissão com o objetivo de apresentar a política de segurança do Estado à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA).

O governador, Wilson Witzel, afirmou em cerimônia de homenagem aos 211 anos da Polícia Civil, realizada na última sexta-feira (10), que a área de segurança do Rio passa por fase de estruturação com investimentos em inteligência e aparelhamento das polícias.

“Vamos constituir uma comissão, vamos convidar a todos aqueles que querem participar e vamos à ONU. Também vamos à OEA, instituição que eu respeito profundamente, mas que deve saber a verdade dita por nós”, declarou Witzel.

De acordo com o governador, a ampliação feita no Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, resultou em um aumento no número de investigações em mais de 700% neste ano – se comparado ao mesmo período de 2018.

“Foram registradas 344 vítimas de homicídio doloso, uma redução de 32% em relação a março de 2018. O Rio de Janeiro também bateu recorde de apreensão e armamento. Até o fim de abril, a Polícia Militar recuperou 174 fuzis, o maior número de apreensões dos últimos anos”, completa.

com informações Rio.Gov*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante