terça-feira, março 2, 2021
Início Tudo Bolsonaro está otimista com mudança da F1 para o Rio

Bolsonaro está otimista com mudança da F1 para o Rio

Chase Carey afirmou que as negociações a respeito da mudança estão em andamento

-

- Advertisement -

O presidente Jair Bolsonaro disse estar otimista com a possibilidade da etapa brasileira da Fórmula 1 ser disputada no Rio de Janeiro, a partir de 2021, ao invés de São Paulo.

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem com São Paulo e eles resolveram voltar ao Rio de Janeiro. [São] 99% de chance, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro. Obviamente, as consequências positivas da Fórmula 1 aqui são muito boas”, disse o presidente.

Na tarde de ontem (24), Bolsonaro recebeu o CEO do Liberty Media, grupo que controla a Fórmula 1, Chase Carey, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel no Palácio do Planalto.

Bolsonaro apontou como vantagem do Rio, o público estimado de 130 mil pessoas contra 60 mil em Interlagos e afirmou que o autódromo projetado para o Rio seria uma pista também usada na disputa da Fórmula E, categoria de automobilismo com carros elétricos.

O CEO da Fórmula 1 disse que as negociações com os dois estados ainda estão em andamento, e que a intenção é proporcionar aos fãs brasileiros uma experiência semelhante ao evento da final do futebol americano nos Estados Unidos, o Superbowl. “O que queremos procurar é a melhor experiência geral para os fãs. Como é feito com o Superbowl. Também tem música, comida, exibições, experiências”, disse.

com informações Agência Brasil*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante