WhatsApp anuncia função de pagamentos e transferências

Brasil é o primeiro país a receber a novidade. Inicialmente, as operações podem ser realizadas para quem tem conta no Nubank, Sicredi e Banco do Brasil

427
Reprodução

Os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp poderão contar, nos próximos dias, com um recurso de pagamentos e transferências. Segundo comunicado pela empresa, o Brasil é o primeiro país a receber a novidade.

A nova função vai permitir pagamentos após cadastro de cartão de débito e crédito no app. A operação será possível para quem tem conta no Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, das bandeiras Visa e Mastercard – em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp à Infomoney.

As contas empresariais pagarão uma taxa de 3,99% por transação. Já as operações realizadas por pessoas físicas não terão cobrança.

Matt ainda destacou que a capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptar à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira.

Confira como funciona: