Início Tecnologia EUA pedem que o Brasil evite usar tecnologia 5G da China

EUA pedem que o Brasil evite usar tecnologia 5G da China

"Consideramos que a maneira correta de usar essa tecnologia é a proteção da privacidade, proteção dos dados e da informação e que essa informação não é entregue diretamente ao Partido Comunista da China", disse o diplomata Todd Chapman

-

Os Estados Unidos pediram cautela para a implementação da tecnologia de 5G da China. A recomendação do presidente Donald Trump foi repassada para outras nações aliadas e também para o Brasil, como aponta o diplomata Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos em Brasília.

Recentemente, Trump sugeriu uma suposta tentativa da China de ampliar a exportação de serviços de tecnologia com o objetivo estabelecer uma rede de espionagem. A alegação de privacidade também foi defendida por Chapman.

“Nos Estados Unidos, consideramos que a maneira correta de usar essa tecnologia é a proteção da privacidade, proteção dos dados e da informação e que essa informação não é entregue diretamente ao Partido Comunista da China”, disse Chapman em entrevista à CNN.

Na avaliação do embaixador o Brasil e outros aliados devem buscar alternativas para implementação da tecnologia. “Achamos que esse não é um bom caminho e recomendamos aos aliados, como é o caso do Brasil, para ter cuidado e falar com os nossos aliados sobre a nossa visão, que é a de continuar buscando essa tecnologia que é tão importante, mas buscando fornecedores que tenham os mesmos princípios que nós”.

Ao veículo, Chapman também destacou a relação entre os dois países. Segundo ele, a proximidade de Trump com o presidente Jair Bolsonaro fomenta o comércio e outros setores.

“É a hora de aproveitar e maximizar a relação entre os dois países”, comentou à CNN.

FONTECNN
WhatsApp Receba as notícias do Relevante