O serviço já existe em 10 cidades dos EUA, e vem para concorrer diretamente com as bicicletas convencionais e patinetes da marca Yellow.
Com até 8 marchas, o veículo pode se movimentar sozinho ou pelo sistema de pedal assistido, no qual a velocidade da bicicleta será maior conforme o ciclista aumentar suas pedaladas.
As Jumps ficarão espalhadas em uma área demarcada digitalmente no aplicativo que irá mostrar quais delas estão mais próximas e o usuário pode liberá-las pelo PIN emitido no app.
Após o uso, as bikes podem ser deixadas em qualquer local dentro da demarcação digital do aplicativo, sendo necessário que o usuário trave novamente a bicicleta.
A Uber ainda não definiu o preço para a utilização do serviço, mas em alguns lugares dos EUA, os primeiros 30 minutos custam apenas 2 dólares (cerca de 8 reais e 32 centavos).
com informações Uber*