Sociedade Esquerdista, aceite, o capitalismo é ÓTIMO

Esquerdista, aceite, o capitalismo é ÓTIMO

"É chato pra caramba quando aquele seu amigo esquerdista começa a falar mal do capitalismo, né? Os caras conseguem ser chatos até nisso!", destaca Pedro Costa em novo artigo

-

- Advertisment -

Mas aqui o negócio é doido! Eu vou te provar que o capitalismo é bom com dados! Com argumentação! Não é papinho barato de esquerdista, não. Ah, e eu vou deixar todas as fontes no final do texto de tudo o que eu falar aqui!

Se liga nessa.

Entre 1990 e 2015, de acordo com a BBC, o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, com US$ 1,90 (R$ 7,90) ou menos por dia, caiu de 1,9 bilhão para 735 milhões. Caiu, po! Caiu de quase 2 bilhões pra 735 milhões. Sensacional, mermão.

Isso significa que a parcela da população global considerada pobre, por essa definição, caiu de 36% para 10% no mesmo período.

Imagina você vivendo com 8 conto OU MENOS por dia. Não dá! Isso é a pobreza, mano! E graças a Deus tá diminuindo, esquerdista safado! Diminuindo graças ao capitalismo!

Sim, graças ao capitalismo! É com esse sistema que o tio da pamonha pode enriquecer e montar seu mercadinho. Enriquecer mais ainda e montar seu supermercado! As pessoas esquecem que o capitalismo é de todo mundo, não só dos ricos como os anticapitalistas falam.

E isso é muito doido, mano! De uma hora pra outra o cara pode mudar de vida! No socialismo não tem isso não, é todo mundo na miséria. É só ver a Venezuela. Me fala um país socialista que deu certo…

Ah, e outra, o capitalismo é o sistema do POVO, sabia dessa? Como já dizia Ludwig Von Mises, o monstro da Escola Austríaca de Economia, quem manda no capitalismo é o povo!

Se as pessoas compram na Nike, por exemplo, é porque elas gostam da Nike. E se elas deixarem de comprar a empresa vai a falência. É simples! Quem manda é povo! É muito diferente do socialismo onde quem manda é um bando de político saf*ado!

Enfim, o capitalismo é BRABO! Não deixe que ninguém fale besteira dele, sério!

Pedro Costa, também conhecido como Pedrinho, é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora.
Contato: Instagram | Youtube

Links:

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2019/05/22/mais-de-800-milhoes-de-pessoas-no-mundo-nao-tem-acesso-a-energia-eletrica-diz-banco-mundial.ghtml
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50077214
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ciencia-e-saude/noticia/2020/05/13/mortalidade-infantil-no-mundo-caiu-pela-metade-nas-duas-ultimas-decadas-mostra-relatorio-da-oms.ghtml
https://www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2019/01/08/internacional/1546947578_370903.html%3foutputType=amp
Pedro Costa
É também conhecido como Pedrinho, é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp