Você vive cansado(a) ?

Cansaço, indisposição, sensação de falta de energia são queixas comuns nos consultórios

Adrian Swancar/Unsplash

Você faz os exames, leva ao médico e por pura DESATUALIZAÇÃO negligencia-se ou erra-se muito na interpretação de exames de sangue.

A tabela verde da foto mostra níveis de ferritina (exame simples, fácil, barato e que qualquer convênio cobre) entre 50-100 já sendo diagnosticado como depleção de ferro em mulheres.

Ferritina baixa é sinal de deficiência crônica de ferro, e essa deficiência na maioria das vezes já vem acompanhada de vários sintomas, principalmente os citados no primeiro parágrafo acima (unha fraca, queda de cabelo).

Na minha CONSULTORIA DE TREINO, eu agrego ao nosso serviço interpretação de exames e orientações nutricionais para melhorar as alterações apresentadas… Não que os exames irão mudar a prescrição do treino, mas irá te permitir melhorar seu estado de saúde, melhorar vários sinais e sintomas e consequentemente sua performance e seus resultados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bruno.png

Bruno Castro (Colunista) Nutricionista e Professor de Educação Física, Amante de esportes, Atleta de jiu-jitsu, Consultor de treinamento na área de saúde. Atuação no ramo de emagrecimento, ganho de masa muscular, performance esportiva e qualidade de vida.
Instagram: @brunocastrobw