Início Saúde OMS vai ser investigada por atuação durante a pandemia de covid-19

OMS vai ser investigada por atuação durante a pandemia de covid-19

A organização será analisada por um painel independente, após críticas feitas pelos Estados Unidos

-

A Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou esta semana que um painel independente, composto por 13 especialistas, vai investigar a atuação do próprio órgão durante a pandemia de coronavírus.

A ideia principal será analisar se as primeiras notificações do novo coronavírus na China foram dadas a tempo e se a OMS possui competência, estrutura e financiamento adequados para prevenir e responder a uma pandemia. O diretor-geral da agência, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também será avaliado.

Após inúmeras críticas recebidas pela gestão inicial da pandemia, oriundas principalmente dos Estados Unidos, determinou a criação do painel investigativo.

Os resultados deverão ser apresentadas em maio de 2021 e terão como base, entre outros elementos, em uma missão que está sendo preparada na China para estudar a origem do coronavírus e nas respostas de cada país à emergência sanitária. O objetivo final é analisar as deficiências para desenvolver um sistema internacional ideal que esteja preparado para responder de maneira eficaz à uma pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante