Início Saúde Governo avalia distribuir 'kit covid' pelo programa farmácia popular

Governo avalia distribuir ‘kit covid’ pelo programa farmácia popular

Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello afirma que kit para combater a infecção por coronavírus inclui outros medicamentos além da cloroquina

-

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que governo federal está avaliando a distribuição do “kit covid” pelo programa Farmácia Popular. O kit para combater a infecção por coronavírus inclui outros medicamentos além da cloroquina, como azitromicina e ivermectina.

Logo após ser efetivado como ministro da pasta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, Pazuello disse em entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, ele garantiu que a iniciativa está sendo discutida.

“Isso está sendo discutido também. No programa aqui tem farmácia popular, que é uma estrutura de não só cloroquina — todos os medicamentos do kit covid estão sendo discutidos para distribuir também na Farmácia Popular”, afirmou.

Desde julho a pasta estuda a “viabilidade” da inclusão dos produtos no Farmácia Popular, que trabalha com desconto de 90% nos medicamentos para controle de doenças crônicas. Mesmo recebendo aprovação do governo, os cidadãos só poderão fazer a retirada do kit com prescrição médica.

Durante a cerimônia de posse de Pazuello, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou que a administração precoce de cloroquina evitou o agravamento da doença causada pelo novo coronavírus em servidores do Planalto infectados.

“Neste prédio, aqui, aproximadamente, 200 pessoas foram acometidas pelo vírus. Não tive informação de nenhuma que foi sequer hospitalizada, porque, em grande parte, tomaram, não o ‘remédio do Bolsonaro’, mas o remédio que tinham”, disse o presidente.

FONTEG1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante