Dentista brasileiro restaura sorrisos de graça para populações carentes

A ONG Por1Sorriso atende comunidades no Brasil e exterior

72
Reprodução/Por1sorriso

A equipe de voluntários da ONG Por1Sorriso viaja a diversas localidades para oferecer tratamento dentário a quem não possui condições de pagar.

O dentista Felipe Rossi, fundador e presidente da organização conta que as ações vão além das fronteiras nacionais e também acontecem em dois países do leste da África: Quênia e Moçambique.

“O objetivo é fazer atendimento no nível de consultório odontológico em comunidades que não têm acesso a esse serviço. A gente cuida da boca inteira do paciente de acordo com o que ele precisa, com atendimento gratuito,” comenta.

As atividades acontecem em locais cedidos pelos parceiros da organização ou pela prefeitura do município. Mas a equipe se responsabiliza por toda a estrutura necessária para realizar a assistência.

Cada ação no Brasil dura cinco dias, ao custo médio de R$ 20 mil. Felipe diz que nesse intervalo, a equipe consegue realizar cerca de 1.500 procedimentos odontológicos. E o apoio financeiro vem de empresas e cidadãos, que encontram no site da instituição, “Sorriso Solidário”, opções para ajudar.