Início Saúde Crianças devem ter tempo em frente a telas limitado a 1 hora,...

Crianças devem ter tempo em frente a telas limitado a 1 hora, alerta OMS

Não é recomendado que crianças de até um ano tenham sequer contato com as telas

-

Com tantas opções de entretenimento voltadas para o público infantil, jogos, desenhos, aplicativos e milhares de canais no Youtube, são irresistíveis para os pequenos. Na maioria das famílias, os pais recorrem a esses recursos para proporcionar maior tempo de distração aos filhos, mas não é o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ontem (24), a OMS alertou aos pais quanto ao tempo de permanência das crianças em frente às telas. Um estudo da organização apontou que crianças de até 4 anos devem passar, no máximo, uma hora em frente a telas de computador, celular ou TV.

Não é recomendado que crianças de até um ano tenham sequer contato com as telas. Crianças de 2 a 5 anos devem ficar até uma hora.

Para que cresçam saudáveis, a OMS recomenda que sejam estimulados melhor: qualidade de sono, maior tempo para atividades físicas e momentos de leitura, afirma a organização.

O estudo realizado por especialistas da organização abordou atividades físicas, comportamento sedentário e sono para crianças com até 5 anos.

com informações Agência Brasil*

WhatsApp Receba as notícias do Relevante