Início Saúde Austríaco mostra que os níveis de CO2 abaixo das máscaras podem ser...

Austríaco mostra que os níveis de CO2 abaixo das máscaras podem ser prejudiciais à saúde

O CO2 não é tóxico para os humanos, mas em concentrações excessivamente altas impede a absorção de oxigênio

-

O engenheiro austríaco Dr. Helmut Traindl realizou uma experiência a fim de identificar os níveis de CO2 contidos abaixo das máscaras faciais. Segundo a medição, o valor excede o máximo permitido e pode ser prejudicial à saúde.

Dr. Helmut Traindl , engenheiro de proteção técnica ambiental, química técnica descobriu que esse ar também é considerado um anestésico agudo e perigoso. Na verdade, o CO2 não é tóxico para os humanos, mas em concentrações excessivamente altas impede a absorção de oxigênio.

Portanto, ele considera a obrigatoriedade do uso de máscaras como algo ilegal. O estudo foi publicado exclusivamente pela Sra. Edith Brötzner da iniciativa “Austria is free” e o Wochenblick.

O ar contendo 1 por mil (ou permilagem) CO2 é considerado como “insatisfatório”. Uma concentração de 8% ou mais de CO2 no ar que se respira por um período de 30 a 60 minutos pode levar à morte. Antes disso, surgem dores de cabeça, falta de concentração e inconsciência.

O problema físico é que o CO2 é um gás denso e tende a afundar e se acumular em sumidouros adequados. Na faixa de 4 a 5% são considerados “entorpecentes”.

O Dr. Helmut Traindl destaca que vários médicos clínicos gerais relataram ao maior jornal austríaco, o Kronen-Zeitung, sobre as consequências a longo prazo de uma infecção do coronavírus: “Muitos dos que foram infectados nas férias de esqui são jovens e estavam em ótima forma antes e passaram queixar-se de falta de ar, dores de cabeça e fadiga constante”. Mas, segundo Traindl, os sintomas coincidem com consequências da concentração muito alta de CO2 no ar.

Aspectos jurídicos

De acordo com uma portaria de 2018 da Áustria, o valor máximo de CO2 permitido no ambiente de trabalho é de 0,5% havendo uma flexibilização de 1% durante jornada de trabalho de 8 horas diárias ou 40 horas semanais.

Segundo a jurisdição austríaca e alemã, se os níveis limites, autorizados em um local de trabalho, forem ultrapassados a empresa pode sofrer uma série de consequências, até mesmo a determinação para fechamento da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante