Início Saúde Aplicativos promovem consultas médicas em casa

Aplicativos promovem consultas médicas em casa

Dispositivos via mobile representam uma opção para quem não possui plano de saúde ou não deseja recorrer às filas do sistema público

-

A tecnologia tem apresentado, cada vez mais, soluções para a humanidade. No Brasil, especialmente, a área da saúde ainda tem um percurso de muitos desafios a serem enfrentados, mas a inovação já avança no sentido de promover a conexão entre necessidades de pacientes aos serviços médicos.

Aplicativos integram o ecossistema da tecnologia conectada via mobile, promovendo o encontro entre prestadores de saúde e pacientes. Um deles é o aplicativo “Docway”, criado em 2015, e já possui 3600 médicos cadastrados em 250 cidades espalhadas pelo país.

O dispositivo representa uma opção para quem não possui plano de saúde e não deseja recorrer às filas do sistema público. Na plataforma, é possível solicitar consultas médicas de várias especialidades, em local que o paciente desejar, como clínicas, escritórios ou residências, por exemplo.

Assim como os apps que indicam passageiros a motoristas que desejam fazer o trajeto solicitado – como Uber – o app indica médicos de acordo com a localização, especialidade desejada e sintomas manifestados pelo paciente.

Os valores de consultas são estipulados pelos próprios profissionais da saúde, que devem ser pagos via cartão crédito, cobrado diretamente no aplicativo. Outros serviços via mobile semelhantes têm se destacado no mercado, como o Dokter.

com informações Docway*

WhatsApp Receba as notícias do Relevante