Mundo Sabemos que não dá para confiar em nada que...

Sabemos que não dá para confiar em nada que a extrema imprensa noticia

Segundo Pedro Delfino, alguns direitistas mais ressabiados pensaram: “Se a mídia está falando mal desse cara, ele deve ser bom!”

-

- Advertisment -

Há um curioso movimento surgindo na direita que acredita na ilusão de que o Putin está empenhado em lutar contra os globalistas e suas maldades.

Para início de conversa: sim, o Putin faz oposição ao globalistas ocidentais, mas somente porque ele tem um plano próprio para isso, que é o globalismo russo-chinês. Engana-se quem pensa que essa oposição é por zelo à liberdade mundial. Se assim fosse, a Rússia não seria essa autocracia semi-ditatorial que é.

Esse equívoco não é de agora, mas remonta aos tempos em que Trump estava sob acusação de ter sido beneficiado nas eleições de 2016 por hackers russos, a mando de Putin, que supostamente manipularam o processo eleitoral em seu favor. 

Ficou provado, mais tarde, que isso não passava de boato e que os hackers, na verdade, trabalharam para a adversária, Hillary Clinton!

Mesmo assim, a mídia americana fez todo o possível para emplacar a narrativa anti-Trump, visando o seu impeachment, e começou a demonizar o Putin em suas reportagens na esperança de que, atrelando a imagem dele à de Trump, os americanos se escandalizassem com a suspeita que pairava no ar.

Veja bem: Putin é um gângster que se preserva no poder através de muitos assassinatos, censura, corrupção e mentiras… Por isso, ele merece todas as críticas que lhe são feitas. Mas, o ponto aqui é que a mídia comunista não se prestaria a noticiar nada disso, se não fosse pela tentativa de fazer tudo isso respingar na imagem de Trump.

Sabemos que não dá para confiar em nada que a mídia noticia. Por isso, alguns direitistas mais ressabiados pensaram: “Se a mídia está falando mal desse cara, ele deve ser bom!”

E ainda tomaram a tática conservadora usada por ele na Rússia para confirmar essa falsa impressão. Assim, surgiram inúmeras teorias de que Putin, na verdade, está sendo massacrado pelo Ocidente porque ele representa uma força antiglobalista que pretende salvar o mundo.

A suspeita estava certa, mas a conclusão errada. A mídia estava tramando das suas, de fato, mas não pelos motivos que alguns pensaram.

Agora, durante o conflito na Ucrânia, esse erro foi resgatado e está sendo compartilhado como se tivesse um lado “bonzinho” nessa história. Mas, não tem! 

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato: Canal no Telegram / Instagram @phdelfino / E-mail: contato@phdelfino.com

1 COMMENT

  1. Acho que não. Ninguém está pensando que ele está fazendo isso pelo ocidente, porém o fato é que ninguém tem coragem de enfrentar a ameaça ocidental e suas mentiras produzidas em estúdios de TV; isso é o que tem chamado a atenção de todos aqueles que estão com isso entalado na garganta a tantos anos. O fato da chegada do coronavírus apenas expôs diversas mentiras contadas por todos os órgãos ocidentais, além de desmascarar toda a incompetência daqueles que se diziam guardiões da justiça, da saúde e da paz mundial: ONU, OTAN, UNICEF, OMS, Cruz Vermelha, União Europeia e diversos outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento de achar que tudo o que ocorre na política não...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou o servidor público alemão Adolf Eichmann na Argentina. Brevemente, quem...

O movimento é maior que Bolsonaro

Com Bolsonaro fazendo seu último discurso e saindo do Brasil, muitos que “se diziam” conservadores e guerreiros...

Clístenes e a Democracia: Onde Bolsonaro entra nessa história?

Em artigo anterior, “Bolsonaro Despertou Sentimentos de Patriotismo, Grandeza e Amor à Pátria”, vimos a vitória do povo...
- Advertisement -

O fim de uma batalha não determina o fim da guerra

Eu não perco a esperança pois o movimento é MAIOR que Bolsonaro. O povo,...

Noite de premiação marca o ecossistema de startups de Brasília e região

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem se posicionado como um polo de tecnologia e do crescimento...

Você deve ler isso...

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp