Comportamento Química Mental

Química Mental

"É impressionante como o modo de pensar muda a sua química mental. Podemos mudar nossa vida, mudando a forma e o conteúdo daquilo que trazemos à nossa mente. Toda e qualquer pessoa possui a faculdade de poder ou não modificar sua química mental, a ponto de atrair ou repelir todos que entram em contato", revela João Carvalho em artigo

-

- Advertisment -

Nós, seres humanos, possuímos nosso campo vibracional. E este campo é influenciado por lugares onde frequentamos e pessoas com as quais nos relacionamos. O campo vibracional de cada um afeta o do outro, reverberando de forma nítida aos nossos sentidos. É como uma fonte criadora de nossa realidade, que se move a partir do que cremos, do que sentimos e de nossas emoções. Se suas emoções e sentimentos em relação aos outros forem positivos, a energia direciona-se para as criações positivas de sua realidade.

É nítido que certas pessoas se chocam quando entram em contato umas com as outras. Ao passo que o contrário também ocorre, demonstrando uma grande afinidade entre si quando se encontram. E tudo isso acontece sem que demos causa para que haja o desenvolvimento de amor ou de ódio. Quando duas mentes entram em contato, reações químicas e vibrações são iniciadas em nosso corpo e em nosso cérebro afetando os dois indivíduos, quer de forma agradável quer de forma desagradável. Ou seja, o contato entre essas duas mentes alteraram o estado inicial de antes do encontro. Através dessa reunião ou dessa fusão entre duas mentes podemos criar uma química mental e desenvolver um estado de perfeita harmonia entre elas. Se essa fusão mental ocorrer de forma harmoniosa e honesta, e tiverem propósitos bem definidos em Cristo, teremos a presença de uma terceira mente, na qual todas as outras mentes se completam e se expandem. Nesse momento essa terceira mente estará disponível enquanto existir essa aliança mental entre os homens e Deus. Essa “terceira mente” é a mente de Cristo, o maior “químico mental” de nossas vidas.

Mateus 18:20.

“Porquanto, onde se reunirem dois ou mais em meu nome, ali Eu estarei no meio deles”.

No momento em que forem cessadas as alianças entre os indivíduos, essa “terceira mente” também se desfaz. Deus não permanece em algum lugar quando não é bem recebido ou quando sua presença não é mais solicitada.

Como escrito acima, cada indivíduo possuí um campo vibracional. E a natureza desse campo muda conforme nosso humor, sentimentos e emoções. A psicologia acredita que a condição normal da química mental de qualquer pessoa vai depender do seu estado físico (fisiológico) e da natureza de seus pensamentos que dominam ou dominaram a sua vida ao longo de todos os anos que se passaram. Realmente é impressionante, o modo de pensar muda a sua química mental. Podemos mudar nossa vida, mudando a forma e o conteúdo daquilo que trazemos à nossa mente. Toda e qualquer pessoa possui a faculdade de poder ou não modificar sua química mental, a ponto de atrair ou repelir todos que entram em contato. Ou seja, todos nós, deliberadamente, podemos com apenas uma atitude mental atrair e agradar, como também, podemos causar repulsas e afastamentos, sem emitirmos uma palavra se quer.

Em Filipenses 4:8-9 Paulo diz assim:

 “Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai. Tudo o que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz estará convosco”.

Paulo, o Apóstolo, nos ensina claramente em que devemos pensar e como podemos obter tais pensamentos. Duas ou mais pessoas, ou melhor, dois ou mais espíritos não se fundem, não se juntam, não cooperam entre si, e muito menos se aproximam, se não estiverem de baixo da presença da perfeita harmonia, que é Deus, pois Nele repousa o caminho da vitória de todas as uniões, quer no campo econômico, político, social e no campo eclesiástico.

Como se faz isso?

Como fazer com que todos nós sejamos um?

R: adquirindo um “espírito de unidade”. Um espírito de união comum, de cooperação comum, e de compreensão comum, em busca do êxito dos propósitos que estejam de baixo da mente mestra de Deus.

Como obter isso?

R: pela disciplina voluntária das pessoas, de tal modo que as mentes se fundem em um novo espírito diante de Deus, visando o atingimento de propósitos em comum. E isso pode significar que a química mental do grupo seja modificada, de forma tal, que  as mentes se fundem e passam a funcionar como se fossem uma só.

OBS: Nenhum grupo poderá se fundir se qualquer um do grupo possuir algum tipo de personalidade ou mentalidade negativa a qual tudo reclama, por tudo murmura, que tudo repele, que tudo critica, que só vê dificuldades, que é irritadiço (iracundo), e que jamais tem gratidão por alguém.

O principal objetivo dessa comunhão é de fundir todas as iniciativas num só propósito que durante algum tempo servirá de estímulo para cada pessoa em particular. Rememoremos aquilo que foi dito por Napoleon Hill sobre esse conceito:

 Master Mind é uma mente que nasce da junção e coordenação de duas ou mais mentes, num espírito de perfeita harmonia sobre um determinado propósito”.

Esse conceito é de tamanha importância que eu poderia citar a passagem de Números, capítulo 16, versículos de 1-50, como sendo um dos melhores exemplos de “anti Master Mind” que a Bíblia nos trás. Pelo fato de ser muito grande tal capítulo eu sugiro que essa passagem seja lida pelos leitores e percebam o quanto uma ou várias pessoas com tal mentalidade/espírito de atrito, de conspiração, de rebeldia, desobediência, afronta, insurreição e arrogância podem levar milhares de pessoas à morte. As únicas passagens que transcreverei serão as dos versículos 20 e 21:

 “E o Senhor preveniu Moisés e Arão: Apartai-vos deste povo, pois vou exterminá-lo agora mesmo.”

 Essa é a ordem de Deus para Moisés e Arão, APARTAI-VOS de pessoas assim. E nos versículos 23 e 24 Deus reitera a ordem para que Moisés comunique ao povo a seguinte ordem:

“Ao que o Senhor ordenou a Moisés: “fala a este povo e comunica-lhe: afastai-vos das tendas de Corá, Datã e Abirão!”

 Essa é a ordem ao povo, AFASTAI-VOS de pessoas assim.

Deus não habita em lugares onde não há concórdia em torno Dele. Ou Deus se retira ou nós que nos afastamos Dele. 

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência. A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.

João Carvalho (Colunista) – Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ e Jornalista (0013491/DF)
Contato: joaoctc2007@gmail.com
Instagram: joaoctcarvalho

João Carvalho
Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino

Estado Autocrático do Xandaquistão

Você duvida do processo eleitoral?“-Fique quieto!”Você acha que deveria ser possível auditar a eleição?“-Não fale isso!!”São descobertas...

Fome de Poder Global

Esse artigo não tem o intuito de falar em teorias de Marx, Engels, Lênin, Trótski, Stalin ou...
- Advertisement -

Moraes manda bloquear contas de pessoas e empresas ligadas as manifestações

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar "atos antidemocráticos" e que não aceitam o resultado da eleição presidencial de outubro.

Onde o povo Brasileiro Entra Nessa Democracia?

A verdade é que o Brasil não é uma democracia pelo simples fato de que o povo não participa de nada em relação ao Estado e muito menos em relação aos governos.

Você deve ler isso...

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp