Política Por que eles não podem mais falar?

Por que eles não podem mais falar?

Influenciadores de direita são censurados nas redes sociais. A lista de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro calados vai de pastor evangélico a cantor sertanejo. Em ambos os casos os advogados dos influenciadores não tiveram acesso aos autos dos processos, não sendo esclarecidos os motivos que levaram a essa decisão

-

- Advertisment -

Mesmo com o fim das eleições é notório que a censura chegou escandalosamente ao Brasil. O pastor evangélico André Valadão, os cantores Zezé di Camargo e Latino, os deputados federais Carla Zambelli e Nikolas Ferreira, o recém deputado federal eleito Gustavo Gayer, o canal de humor conservador Hipocritas se juntam ao jornalista Allan dos Santos, deputado federal cassado Daniel Silveira e o empresário Luciano Hang na lista influenciadores conservadores censurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que eles têm em comum? Ambos são apoiadores do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e tiveram suas contas em uma ou mais plataformas de redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e até mesmo LinkedIn) bloqueadas por determinação judicial. Na maioria dos casos os advogados dos influenciadores não tiveram acesso aos autos dos processos, não sendo esclarecidos os motivos que levaram a essa decisão, apenas a divulgação de supostas fake news durante o período eleitoral.

A parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) ainda tomou uma punição extra e vai ter que pagar 100 mil para cada nova conta criada nas redes sociais.

Nas contas retidas, o Twitter direciona para um link que explica o possível motivo:

Em nosso esforço contínuo para disponibilizar nossos serviços para pessoas em todos os lugares, se recebermos uma solicitação válida e com escopo adequado de uma entidade autorizada, pode ser necessário reter o acesso a determinado conteúdo em um determinado país de tempos em tempos. Tais retenções serão limitadas à jurisdição específica que emitiu a demanda legal válida ou onde o conteúdo violar a(s) lei(s) local(is)“, diz as regras da plataforma.

Nikolas Ferreira (PL-MG), jovem bolsonarista foi o deputado federal mais votado em todo o país nas eleições de 2022 e quebrou o recorde de parlamentar com maior votação na história de Minas Gerais, com quase 1,5 milhão de votos. Na noite desta sexta (4), antes da suspensão no Twitter, o parlamentar mineiro fez publicações questionando o resultado das eleições e a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Nikolas publicou no Instagram um print do motivo da suspensão da conta do Twitter. “Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de Internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no Twitter é objetivo de ordem judicial que determinou a sua suspensão integral, no âmbito da Petição Cível nº 0601872-26.2022.6.00.0000, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral”, diz trecho.

O parlamentar criticou a decisão. “Você não precisa gostar de mim para poder defender a liberdade das outras pessoas. Eu basicamente transcrevi o que um argentino disse no Twitter e por isso derrubaram a minha conta”, disse. “Hoje você não pode questionar, não pode perguntar. Um Tribunal que decide o que você pode ou não falar nas redes sociais”, ressaltou o deputado eleito que em seguida também teve a sua conta no Instagram bloqueada, por volta de 1h da manhã, deste sábado (5).

Outro veículo censurado foi o Instagram do canal humorístico consevador Hipócritas, apoiador de pautas de direita, que contava com mais de 1 milhão de seguidores. Recentemente, o canal alertou em seu Twitter que poderia ser censurado e divulgou uma conta reserva.

As contas do pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, no Twitter e no Instagram foram bloqueadas na terça (1º). O Twitter informou que a conta de Valadão foi retida no Brasil “em resposta a uma demanda judicial”. No Instagram, ele tinha mais de 5,5 milhões de seguidores.

A conta no Twitter do cantor Latino foi suspensa nesta quarta (2). Ao tentar acessar o perfil de Latino na rede social havia um aviso de que a conta foi retida em resposta a uma demanda judicial. O cantor mostrou-se indignado em algumas publicações com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

O que detectou a análise de dados de especialistas argentinos das Eleições brasileiras, comentadas por alguns influenciadores censurados ?

1) Existem 6 modelos diferentes de máquinas, mas só 1 deles, o modelo de 2020, é auditado.

2) Os logs e demais dados da eleição exibem uma diferença de comportamento gritante no voto de acordo com o modelo da urna eletrônica.

3) A progressão linear dos votos para Presidente da República só ocorre nos modelos anteriores a 2020, enquanto o modelo de 2020 apresenta a aleatoriedade que se espera de uma votação normal.

4) Todas as urnas com zero votos para o Presidente Bolsonaro são de modelos anteriores a 2020. Nessas urnas anteriores a 2020 em que não há nenhum voto para o Presidente Bolsonaro, há muitos votos para candidatos bolsonaristas para os cargos de deputado federal, deputado estadual e senador.

5) Essa diferença de comportamento é identificada no país todo e varia de máquina para máquina, com ocorrências na mesma cidade, na mesma zona eleitoral e na mesma seção.

6) O Presidente tem menos votos numa urna de modelo antigo em RORAIMA do que numa urna Modelo 2020 na BAHIA.

7) Essa diferença entre modelos ocorre na mesma cidade, na mesma zona e até na mesma seção eleitoral. As pessoas estavam escolhendo ou era a máquina que estava escolhendo por ela? Se elas estavam na mesma cidade, no mesmo bairro e na mesma escola, não deveriam apresentar a mesma variação e o mesmo padrão no comportamento do voto?

8) Nos modelos de 2020, o Presidente vence. Nos demais modelos, o Presidente perde por 5 pontos.

O vídeo foi derrubado do Youtube e de vários meios de comunicação. Confira no link abaixo a live da auditoria das urnas:

https://clouthub.com/v/7R5n3NoQ?s=08
ou
https://rumble.com/v1rky44-brazil-was-stolen-auditoria-resultados-das-eleies-presidenciais-2022.html

Os dados e a explicação do apresentador são muito consistentes e fazem levantar sérias suspeitas. Estranho o fato da live ter sido excluída e o site de dados abertos estar “bugado” depois da live ter ido ao ar!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai precisar explicar o que aconteceu.

Não se pode mais questionar no Brasil?

Fizeram um site completo, com todo o material da investigação.
https://brazilwasstolen.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino

Estado Autocrático do Xandaquistão

Você duvida do processo eleitoral?“-Fique quieto!”Você acha que deveria ser possível auditar a eleição?“-Não fale isso!!”São descobertas...

Fome de Poder Global

Esse artigo não tem o intuito de falar em teorias de Marx, Engels, Lênin, Trótski, Stalin ou...
- Advertisement -

Moraes manda bloquear contas de pessoas e empresas ligadas as manifestações

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar "atos antidemocráticos" e que não aceitam o resultado da eleição presidencial de outubro.

Onde o povo Brasileiro Entra Nessa Democracia?

A verdade é que o Brasil não é uma democracia pelo simples fato de que o povo não participa de nada em relação ao Estado e muito menos em relação aos governos.

Você deve ler isso...

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp