Início Política "Senado é omisso e conivente com as ilegalidades do STF", acusa Magno...

“Senado é omisso e conivente com as ilegalidades do STF”, acusa Magno Malta

Ex-senador afirma que parlamento é o único que pode enfrentar a Corte, mas maioria opta por não agir

-

O ex-senador Magno Malta, ao criticar o Supremo Tribunal Federal, cobra um posicionamento dos senadores em relação às ações dos ministros da Corte que agora agem como os mandatários do Brasil.

Em entrevista ao jornal da Cidade Online, ele afirma que entende muito bem sobre os processos devido sua experiência como deputado federal e senador e acusa o STF de abuso de poder ao tentar comandar os demais poderes.

“O Supremo do Brasil, o Mandatário do Brasil, o Majoritário do Brasil, que é o STF, que também manda na Câmara já há muito tempo. Manda nas comissões temáticas, manda em CCJ. Se votar eles desfazem. Se a esquerda recorrer eles aceitam lá e judicializam, e dá ganho pra esquerda”, disse.

Mas segundo Malta, o única instituição que pode enfrentar o STF é o Senado Federal. Porém, apesar de uma minoria buscar uma condução diferente do parlamento, no geral a Casa aparentemente perdeu sua voz e poder, mesmo com nítidas ilegalidades presentes nos atos do Supremo.

“Eu vejo um Senado calado, um Senado omisso. Um senador não levanta a voz e cita o nome de Alexandre, Celso de Mello, que chamem a atenção deles, do presidente Tofolli. E não os convoca. Convoquem eles. Vocês têm poder para isso. Faça um ofício. Pra que ele venha se explicar porque a prisão de inocentes, que nunca roubaram, assaltaram, que não são traficantes?”, questiona.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante