Início Política PT aprova homenagem a Michelle Bolsonaro sem perceber

PT aprova homenagem a Michelle Bolsonaro sem perceber

Vereador afirma ter assinado decreto sem saber que se tratava da primeira-dama

-

Vereadores do PT, do PSDB e outros seis partidos aprovaram projeto que concede o título de “Cidadã Paulistana” à Michelle Bolsonaro, sem ter conhecimento de que se tratava da primeira-dama do Brasil.

Assim como o PT, o PSDB de São Paulo fez oposição ao governo Bolsonaro, e segundo o vereador Reis (PT) “o nome, no sistema de votação, não tinha ‘Bolsonaro’. Por isso, assinei”, afirmou.

O projeto é de autoria do vereador Rinaldo Digilio (PSL), foi apresentado ao Legislativo paulistano na última terça-feira (15), e já tem apoio de 32 dos 55 parlamentares da cidade. Para a homenagem ser concedida, são necessárias 37 assinaturas.

A iniciativa é em função das diversas ações de Michelle sobre a conscientização para doenças raras e em prol da população portadora de deficiências ou com autismo.

No sistema dos processos da Câmara Municipal de São Paulo, o título do documento legislativo se refere à “Michelle de Paula” (parte do nome completo da primeira-dama). Contudo, a ementa do texto traz o nome completo, com o sobrenome do marido, Bolsonaro.

Segundo Reis, ele conversou com outros vereadores da bancada que também ficaram surpreendidos. “Vamos pedir para retirar as assinaturas”, afirmou o petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante