Política O vídeo que o STF não quer que você...

O vídeo que o STF não quer que você veja

"Isso só nos faz ficar AINDA MAIS desconfiados, considerando a obstinada e inexplicável resistência que o STF e o TSE têm demonstrado contra qualquer ideia que venha a dar uma maior transparência às eleições", diz Pedro Delfino

-

- Advertisment -

Depois, perceba que, mesmo com todos os fatos expostos desde então pelo relatório dos maiores especialistas do país no assunto, tornou-se crime o simples ato de colocar a segurança das eleições em dúvida.

Isso só nos faz ficar AINDA MAIS desconfiados, considerando a obstinada e inexplicável resistência que o STF e o TSE têm demonstrado contra qualquer ideia que venha a dar uma maior transparência às eleições.

Essa semana, Bolsonaro anunciou que o PL pretende contratar uma auditoria externa para fiscalizar o pleito. Isso certamente será motivo de muitas críticas por partes dos que desejam manter a confiabilidade das urnas limitada puramente à palavra de um e de outro.

Mas, a LEI eleitoral é clara:

§ 7o Os partidos concorrentes ao pleito poderão constituir sistema próprio de fiscalização, apuração e totalização dos resultados contratando, inclusive, empresas de auditoria de sistemas.           

É bom lembrar ainda que:

• O TSE é comandado por membros do STF, que nos últimos 3 anos se colocou na posição de adversário político do Presidente.

• Em sua recente palestra em Harvard, o Min. Barroso fez um discurso dizendo abertamente que o Bolsonaro é um mal a ser combatido.

• O próximo Presidente do TSE, que estará no comando das eleições em outubro, é ninguém menos que Alexandre de Moraes, o inimigo número 1 do Bolsonaro na atualidade.

• As pesquisas de intenção de voto, de forma muitíssimo suspeita, vêm há muito anunciando uma realidade paralela e acostumando o povo com a ideia de que o Lula está disparado na liderança, sendo que o abismo de popularidade entre os dois, já provado nas ruas e nas redes sociais, mostra o exato contrário.

Diante de tantas esquisitices, eu pergunto: por qual motivo uma pessoa em sã consciência seria contra a possibilidade de auditar o resultado?

Vejam, eu não estou dizendo que VAI ter fraude. Eu estou apenas ligando os pontos e tirando a conclusão lógica de que tem muita coisa estranha nessa história…

Mas, para o Tribunal da Pós-Verdade, tentar PROTEGER a democracia significa uma AMEAÇA à democracia… Ou seria uma ameaça apenas às suas más intenções?

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato
Instagram @phdelfino
E-mail: contato@phdelfino.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a mais baixa temperatura já registrada, desde que o início das...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) negar prosseguimento à notícia-crime...

Presidente aciona STF contra Moraes por abuso de autoridade

O presidente Jair Bolsonaro entrou ontem (17) com uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Justiça do Rio arquiva processo de supostas “rachadinhas” contra Flavio Bolsonaro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra...
- Advertisement -

Perda de poder aquisitivo decorre de isolamento social, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (17) que a perda do poder aquisitivo da população brasileira decorre...

O Multiculturalismo de Gramsci: Intenções e métodos da esquerda

Qual a essência do Multiculturalismo? Diversas culturas todas sendo respeitadas na sua essência, não existindo um certo...

Você deve ler isso...

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp