Início Política Ministério da Economia vai esclarecer dúvidas de parlamentares sobre nova Previdência

Ministério da Economia vai esclarecer dúvidas de parlamentares sobre nova Previdência

“Gabinete de inteligência” da Previdência será no próprio Congresso

-

A partir da próxima terça-feira (7), os parlamentares poderão tirar dúvidas sobre o texto da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19). Técnicos do Ministério da Economia estarão em uma espécie de “gabinete da inteligência”, locado em uma sala da liderança do governo no Congresso, segundo a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

“Queremos dar segurança para o parlamentar explicar para seu eleitor por que a nova Previdência é tão importante”, afirmou Joice.
A PEC 6/19 discute a reforma da Previdência para trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes.

Em razão da complexidade do tema, e da repercussão das alterações do texto no sistema brasileiro, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, concorda que a equipe econômica tem precisa ter uma “aproximação mais estreita” com o governo.

A deputada anunciou que serão produzidos conteúdos de comunicação sobre a reforma para divulgação dos parlamentares em suas redes sociais.

com informações Agência Brasil

WhatsApp Receba as notícias do Relevante