Início Política Malta convida eleitores a refletir sobre voto em partidos de esquerda

Malta convida eleitores a refletir sobre voto em partidos de esquerda

Com a aproximação das eleições, o ex-senador destaca siglas que tem atuado contra a democracia e à nação

-

O ex-senador Magno Malta comentou, em seu canal do Youtube, sobre um desabafo do pastor Silas Malafaia. O líder evangélico criticou os partidos de esquerda que votaram contra o aumento de pena para corrupção na saúde em tempo de pandemia.

Pautado no discurso do pastor, Malta alerta a população sobre a chegada das eleições municipais e faz os eleitores refletirem sobre a responsabilidade do voto consciente. Ele relembra que os partidos PT, PcdoB, Psol foram contra o projeto de lei nº 1482/2020 que dobra penas para quem cometer crimes de desvio de verbas destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Apesar da manifestação contrária desses partido, o projeto foi aprovado e Malta questiona: “Vocês que são cristãos, mas são conservadores. Que amam essa pátria, que ama a família, que ama valores e que tem presenciado tudo isso. Eu pergunto: Você tem coragem de votar nessa gente? Você tem coragem de votar nesses governadores ou em vereador indicado por ele? Em candidatos desses partidos?”

O ex-senador destaca que a crítica não é válida apenas para essas siglas, mas para todas que são alinhadas a conduta de deformação de caráter e contrária aos valores conservadores. Como no caso PPS, PCB, Rede, PV, PDT e PSB, conforme lista Malta.

Ambos explicam que durante a votação de um projeto, o líder de cada partido vai à tribuna para orientar o voto da bancada. Quando o líder libera a bancada, cada um dos parlamentares pode votar de acordo com sua avaliação pessoal. Mas Malafaia destaca que “somente nesses três partidos (PT, Psol e PcdoB), os líderes foram à tribuna e orientaram a bancada a votar contra o projeto para punir corruptos com mais severidade.”

“O que tô querendo mostrar aqui é como é que tem gente ainda capaz de votar nesse tipo de partido (…) Uma saúde precária da nossa nação e gente roubando dinheiro da saúde e morrendo gente! E vem o PT, Psol e PcdoB e não aceita e não quer que se agrave pena desses bandidos?! Essa gente não merece o voto do povo brasileiro”, finaliza o pastor.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante