Início Política Mais de 70% dos brasileiros acham que Lula não deve tentar a...

Mais de 70% dos brasileiros acham que Lula não deve tentar a presidência em 2022

De acordo com o levantamento, 65,8% não creem que Lula seja o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas próximas eleições presidenciais.

-

Em recente pesquisa encomendada pelo Instituto Paraná mostra que 70,6% da população brasileira não aprova uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto em 2022. Já 26,2% se mostram favoráveis a um terceiro mandato do líder petista. Cerca de 3% não responderam ou não souberam opinar.

De acordo com o levantamento, 65,8% não creem que Lula seja o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas próximas eleições presidenciais. A ideia oposta é compartilhada por 30,6% dos ouvidos. A maioria dos entrevistados (64,8%) crê, também, que o ex-presidente não deve ser autorizado pela Justiça a concorrer na próxima eleição ao Executivo federal. Na visão de 31,6%, a liberação judicial deve ser concedida.

Preso em abril de 2018, Lula deixou a cadeia em novembro do ano passado. A detenção impediu, inclusive, a concretização de sua candidatura ao Palácio do Planalto — ele se tornou inelegível. O PT foi representado por Fernando Haddad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante