Bolsonaro inaugura sistema de abastecimento de água na Bahia

Obras foram iniciadas em 2013 com o Programa de Aceleração do Crescimento, mas só passaram a ser intensificadas em 2018

557
Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, viajou à Bahia ontem (30) para prestigiar a inaguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água na região de Campo Alegre de Lourdes.

Este foi seu primeiro compromisso nacional após se recuperar do coronavírus. A adutora proveniente do rio São Francisco irá beneficiar mais 40 mil pessoas em 50 municípios e zonas rurais do extremo-norte do estado baiano, na divisa com o Piauí.

“Viemos entregar obras, sentir o povo, faz parte do mandato da gente. Quando vemos e sentimos a feliciade de um povo com a chegada da água nas regiões de seca, isso amolece nossos corações. Somos um só povo, uma só raça e temos um só objetivo: O Brasil acima de tudo!”, disse Bolsonaro.

O empreendimento hídrico possui 150 quilômetros e recebeu um investimento para sua conclusão em torno de R$ 90 milhões, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Iniciada em 2013, com Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Dilma Rousseff (PT), as obras só passaram a ser intensificadas em 2018 na gestão de Michel Temer (MDB).