Início Política Imprensa internacional destaca evolução da popularidade de Bolsonaro

Imprensa internacional destaca evolução da popularidade de Bolsonaro

Índice de aprovação pessoal de Bolsonaro subiu de 41% em agosto para 47,8% em janeiro

-

O aumento da popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi destaque na mídia internacional. A agência Reuters cita a pesquisa realizada pela CNT/MDA na qual o índice de aprovação do presidente subiu de 41% em agosto para 47,8% em janeiro.

“O índice de aprovação pessoal de Bolsonaro saltou para 47,8%, em comparação com os 41% em agosto, enquanto aqueles que desaprovam a forma como ele está governando o Brasil caíram para 47%, dos 53,7% em agosto”, escreve a Reuters.

A avaliação positiva ainda inclui os bons resultados do governo no combate ao crime. O jornalista Anthony Boadle evidencia:
“O índice de aprovação do presidente brasileiro Jair Bolsonaro subiu, graças à melhoria da economia e aos esforços de seu governo para combater a corrupção e tornar as cidades brasileiras mais seguras”, diz na reportagem.

A análise de um especialista da ARKO Advice aponta para o crescimento econômico: “O crescimento econômico deverá mais do que dobrar seu ritmo para 2,3% este ano, há um declínio constante no desemprego e uma queda significativa na maior taxa de homicídios do mundo”.

Segundo a pesquisa da CNT/MDA, 43,2% dos entrevistados também acreditam na melhora do desemprego para os próximos seis meses. Sendo que 48,8% confiam que o Bolsonaro fará um ótimo governo até o fim de seu mandato.

FONTEReuters
WhatsApp Receba as notícias do Relevante