Início Política Grupo Globo é delatado à Justiça por sonegações e fraudes desde os...

Grupo Globo é delatado à Justiça por sonegações e fraudes desde os anos 90

Denúncias do ‘O Lado Oculto Do Império’, da Record TV, apontam processos que nunca vieram à tona pelos meios de comunicação

-

A delação premiada do doleiro Dario Messer, réu na operação Lava Jato, revelou um grande esquema envolvendo a família Marinho, proprietária da Rede Globo. O intitulado “doleiro dos doleiros” denunciou repasses ilegais em dinheiro vivo, por semana, que poderiam ultrapassar a marca de R$ 1 milhão.

Contudo, há registro de denúncias relacionadas a emissora por sonegações e fraudes desde os anos 90, que não vieram à tona pelos meios de comunicação.

Segundo a delação de um doleiro, identificado como Claudio Barbosa (Tony), especialistas em fraudar o sistema financeiro foram interceptados pela família Marinho com o objetivo de sonegar impostos.

A Record TV, lançou o quadro ‘O Lado Oculto Do Império’, com uma série de reportagens, entre elas o escândalo do Banestado, nos anos 90. Documentos do Ministério Público Federal apontam que empresas dos herdeiros da rede Globo teriam enviado ilegalmente R$ 1,6 bilhão ao exterior.

FONTER7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante