terça-feira, março 2, 2021
Início Política Governo lança programa para reconectar famílias

Governo lança programa para reconectar famílias

O objetivo é alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia

-

- Advertisement -

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou nesta ontem (4) o programa “Reconecte”, com o objetivo de reconectar as famílias do Brasil.

De acordo com a ministra da pasta, Damares Alves, a finalidade é alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e “reconectar as famílias do Brasil”.

O programa tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital. Serão abordadas orientações para pessoas de todas as idades como: proteção de dados pessoais de idosos na internet, relação de doenças com a dependência digital e pornografia infantil.

O ministério planeja lançar o Desafio Detox Digital Brasil, com a proposta de que as pessoas, troquem, durante um dia, o tempo que gastam manuseando celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos por atividades offline.

À Agência Brasil, o psicólogo Cristiano Nabuco, coordenador do Núcleo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), disse que as pesquisas têm mostrado que as empresas de tecnologia estão trabalhando para que, a cada 24 horas, os sistemas de software se tornem mais manipulativos.

com informações Agência Brasil*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante