Início Política Governo americano afirma que relação EUA e Brasil “nunca esteve tão forte”

Governo americano afirma que relação EUA e Brasil “nunca esteve tão forte”

EUA parabenizam Brasil por Dia da Independência

-

O governo dos Estados Unidos parabenizou o Brasil pelo 198º aniversário do Dia da Independência. Em nota enviada ontem (7), o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou que a relação entre os dois países “nunca esteve tão forte”.

“Este ano, apesar dos desafios colocados pela pandemia de covid-19, expandimos muito nossa cooperação na promoção do comércio bilateral e dos investimentos que ajudam nossas sociedades a florescer. As visitas do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos reafirmaram nossa aliança estratégica, incluindo a colaboração em pesquisas militares”, disse Pompeo em nome da Casa Branca.

O secretário de Estado ressaltou que essa aliança é um compromisso internacional de promoção da democracia e dos direitos humanos. No documento, ele ainda destacou que a atuação do governo brasileiro é um “modelo” a ser seguido por países como a Venezuela e defendeu o apoio do governo Bolsonaro ao povo venezuelano.

“Como as duas maiores democracias e economias das Américas, nossa crescente amizade se baseia em valores democráticos compartilhados”, afirma a nota.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante