Início Política “Governadores são avisados de que, entre eles e Bolsonaro, PMs ficam com...

“Governadores são avisados de que, entre eles e Bolsonaro, PMs ficam com presidente”, diz jornalista

Em artigo, Vicente Nunes avalia cenário político no Brasil

-

Em sua coluna no Correio Braziliense, o jornalista Vicente Nunes destaca que policiais militares já manifestaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo sugere, esse apoio teria gerado reações de alguns governadores.

“Governadores de vários estados acenderam o sinal de alerta depois de receberem avisos, mesmo que cifrados, de que, se os policiais militares tiverem de escolher entre eles e Jair Bolsonaro, ficam com o presidente da República. Do mais alto ao menor cargo, as PMs estão fechadas com a linha bolsonarista.”

Segundo ele, alguns PMs estariam contrários às ações do governador de São Paulo, João Dória. “O clima mais belicoso entre governadores e PM está em São Paulo. São muitas as manifestações públicas de que os policiais militares estão contra o governador João Dória. Em mensagens que circulam pelas redes sociais, os policiais sustentam uma série de ataques a Doria, chamado de “traidor” e “incompetente”.

O jornalista também cita fala de um assessor do presidente da República sobre o assunto: “Com certeza, o índice de apoio a Bolsonaro é maior nas PMs do que na Forças Armadas, para as quais todos ficam olhando”. “As PMs, certamente, farão o que o presidente pedir. Não há dúvidas disso”, acredita.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante