Início Política Fundo Amazônia é pauta de debate entre Ministros e embaixadores

Fundo Amazônia é pauta de debate entre Ministros e embaixadores

Aplicação dos recursos deve passar por alterações

-

Ontem (27), os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Secretaria de Governo, Santos Cruz, e os embaixadores da Noruega, Nils Martin Gunneng, e da Alemanha, Georg Witschel entraram em debate sobre possíveis alterações na aplicação de recursos do Fundo Amazônia.

O fundo fomenta projetos de combate ao desmatamento ilegal na região e fortalece o uso sustentável dos recursos florestais no Brasil e em outros países tropicais. Segundo Ricardo Salles, apenas considerações gerais de ambas as partes foram feitas por enquanto. O decreto sugerido para definir novas diretrizes, só será elaborado após acordo.

“Antes de colocarmos termos no ordenamento jurídico é preciso deixar claros quais são os pontos que são de comum acordo, e de interesse de todas as partes envolvidas, e aí será firmado pelo presidente o decreto colocando esses termos”, disse Salles, durante a reunião.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é órgão gestor e executor dos contratos, sendo a Noruega e a Alemanha os principais doadores internacionais. Cerca de R$ 4,6 bilhões já foram captados desde a criação do fundo em 2008.

com informações Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante