Política Como a esquerda DESTRUIU a Argentina? Uma lição para...

Como a esquerda DESTRUIU a Argentina? Uma lição para o Brasil

"Com quase metade do país em situação de pobreza, a Argentina paga o preço por décadas de governos de esquerda", destaca Pedro Costa em novo artigo

-

- Advertisment -

Sei que o tempo de vossa excelência, caro leitor, é corrido. Portanto, vamos direto ao ponto. Caso não queiramos que o Brasil vire uma nação paupérrima, sistematicamente corrupta e esquerdista, olhemos para a Argentina e façamos o exato oposto do que nossos Hermanos praticaram nos últimos anos. Sim, ainda dá tempo de salvarmos o nosso país das garras do socialismo.

A capital da Argentina, Buenos Aires, que em 1913 inaugurou o primeiro metrô da América Latina (55 anos antes de São Paulo), era a sede de uma das nações mais ricas do planeta. Você não leu errado. No início do século XX o Produto Interno Bruto (PIB) argentino era um dos maiores do MUNDO.

Um argentino, de acordo com Felippe Hermes em seu artigo publicado no Infomoney, era em média 29% mais rico que um francês, 14% mais rico que um alemão, 3 vezes mais rico que um japonês e 5 vezes mais rico que um brasileiro.

A situação econômica do país, no entanto, foi se deteriorando com o passar dos anos. Atualmente, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), cerca de 45% da população argentina está em situação de pobreza. Não, não foi erro de digitação: 4 em cada 10 argentinos estão pobres.

Ainda que as métricas argentina e brasileira sejam diferentes, para efeito de comparação, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera pobre um indivíduo que dispõe de menos de US$ 5,50, equivalente a R$ 436 (valor referente ao ano do estudo, 2019).

Dá pra imaginar o problemão que está a Argentina? Tenso!

Como essa abrupta mudança, todavia, foi possível?

Esquerdismo aqui não!

Já ouviu falar em Juan Perón, Néstor Kirchner e Cristina Kirchner? Me dá um desprezo só de falar… Pois bem, acredite se quiser, mas esses nomes foram um dos principais responsáveis pelo fracasso da Argentina nos últimos anos. O que eles fizeram, porém? Podemos resumir em corrupção, desprezo ao empreendedor e abandono das liberdades individuais (qualquer semelhança com o que vivemos nos anos do Partido dos Trabalhadores NÃO é uma mera coincidência, rs – até pelo motivo de Lula ser próximo dos Kishner).

Poderia passar a tarde inteira conversando com vocês sobre o tema. Gostei muito de estudar Argentina. No entanto, os convido para conhecer uns dos melhores materiais sobre o tema: o documentário “A Queda Argentina”, da Brasil Paralelo, e o artigo “De sexta maior economia do planeta ao décimo calote: as lições da Argentina”, do Felippe Hermes.

O que posso adiantar, entretanto, é o seguinte: tomemos muito cuidado com as eleições de 2022. Caso o quatro dedos seja eleito poderemos ver o Brasil nos mesmos moldes da atual Argentina. Corrupção, pobreza e esquerdismo.

Que Deus nos proteja!

Pedro Costa,também conhecido como Pedrinho, é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Participou da fundação da CNN no Brasil e trabalhou na consultoria Arko Advice.
Contato: Instagram | Youtube

Pedro Costa
É também conhecido como Pedrinho, é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

O governo federal sancionou a lei que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). O texto,...

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou em um...

Notícias sobre Off-Shore de Guedes para desestabilizar o Governo tem método

Numa das polêmicas da vez, usada pela oposição para desestabilizar o governo, é a tal da Off-Shore...

Sobre o Decálogo de Lênin, Marx e Absorventes

Desde que surgiu, contesta-se a autoria do que ficou conhecido como Decálogo de Lênin, lista de dez...
- Advertisement -

Justin Bieber, a Maconha e os Cristãos

Em 2021, parte do mundo gospel ficou estarrecido, quando Justin Bieber, que se dizia cristão convertido, anunciou...

Conversa entre Alcolumbre e funcionária fantasma só confirma a péssima qualidade de nossos congressistas

Todo o caso é muito simples. Em 2013, Davi Alcolumbre, que na época ainda era apenas um...

Você deve ler isso...

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

O governo federal sancionou a lei que...

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp