Início Política CCJ conclui discussão sobre PEC da Previdência

CCJ conclui discussão sobre PEC da Previdência

O parecer do relator será votado hoje

-

Após mais de 12 horas de debate, foi encerrada  ontem (16), a fase de discussão da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), ao todo falaram 55 deputados contrários à reforma, 19 favoráveis e 14 líderes partidários.

O próximo passo é a votação do parecer do relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), que recomenda a aprovação do texto enviado pelo Poder Executivo. A votação está marcada para hoje, a partir das 10h da manhã.

“O que levou o Titanic ao desastre foram diversos erros cometidos pela tripulação que comandava o navio e pelos donos da empresa construtora da embarcação. Comparando o Brasil ao Titanic, temos sinais claros de que o nosso país vive um processo de envelhecimento. O Brasil mantém a idade de aposentadoria de 1940”, comparou o deputado Coronel Armando (PSL-SC), defendendo a proposta de reforma.

Caso seja aprovada pela CCJ, a reforma da Previdência seguirá para a análise de uma comissão especial e, depois, do Plenário da Câmara.

Com informações: Agência Câmara de Notícias*

WhatsApp Receba as notícias do Relevante