Início Política Carlos Nadalim é cotado para assumir o MEC como interino

Carlos Nadalim é cotado para assumir o MEC como interino

O mestre em Educação, atualmente é secretário nacional de Alfabetização

-

Após a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, um dos nomes mais cotados para assumir a pasta como interino é o de Carlos Francisco Nadalim. Atualmente, o advogado e mestre em Educação é Secretário Nacional de Alfabetização.

A atuação de Nadalim, segundo repercute a mídia, tem como defesa a educação domiciliar. A possível indicação do secretário teria agradado apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo divulgado pelo Ministério, Nadalim também tem especializações em História e Teorias da Arte e em Filosofia Moderna e Contemporânea.

Em sua trajetória, o secretário também “foi professor em várias instituições de ensino de Londrina (PR), além de ter ministrado cursos online. No ensino superior, ministrou aulas nos cursos de Direito, Pedagogia, Música e Administração de Empresas. Já no ensino básico, foi coordenador-pedagógico de uma instituição de ensino em Londrina, e professor de pré-alfabetização e alfabetização, pelo site “Como Educar Seus Filhos”, como aponta a pasta.

FONTER7
WhatsApp Receba as notícias do Relevante