Política Candidatura de Marçal: Ilusão que só enganava quem não...

Candidatura de Marçal: Ilusão que só enganava quem não entende NADA de política

Pedro Delfino: "Essa situação foi boa para abrir os olhos de muitos para esse tipo de coach messiânico que hipnotiza as massas com narrativas hipnóticas e promessas irrealizáveis obviamente - sempre usando o nome de Deus, para dar autoridade ao argumento e poder rotular quem não acredita nos seus pitches de vendas de "homens de pouca fé""

-

- Advertisment -

Pablo Marçal em abril/2022:

“Deus falou que eu vou ganhar no primeiro turno”

“Recebi 12 profecias de Deus dizendo que eu serei o próximo presidente da república”

“Eu vou ser lembrado como o homem que aposentou o Lula e o Bolsonaro”

“#chegadessesdois”

Pablo Marçal em setembro/2022:

Estou há meses avisando que esse sujeito teria NO MÁXIMO 1% dos votos. A candidatura dele era uma ilusão que só enganava quem não entende NADA de política.

“Ah, Pedro, mas ele desistiu porque o Partido boicotou ele”

1°) O Partido é mais poderoso que Deus?
Se DEUS realmente disse que ele ia ganhar, como foi anunciado por esse irresponsável, o Partido não poderia ser capaz de bater de frente com isso.

2°) Obviamente, o Partido só desistiu da candidatura dele porque viu que as intenções de voto não saíam do 1% e que ele não teria chance nenhuma. O Partido preferiu se aliar a uma coalizão que tivesse alguma chance. A mesma coisa aconteceu com o Moro, com o Doria… vários candidatos que foram forçados a desistir porque não apresentaram tamanho suficiente para ir longe.

É muita cegueira mesmo acreditar que o Partido tinha uma candidato viável nas mãos e abriu mão da possibilidade de chegar ao poder para ficar na aba de um outro Partido.

Kkkkk

Acreditar nisso só mostra o quanto os seguidores do Pablo entendem de política…

Espero que esse fracasso retumbante sirva pelo menos para abrir os olhos dos milhares de cegos, iludidos pela lavagem cerebral que esse indivíduo faz EM NOME DE DEUS.

Me respondam aí quem acreditou por um segundo que seria possível que ele ganhasse: Deus mentiu? Deus se enganou? O poder de Deus não foi páreo para as manobras do Partido? Ou será que esse senhor anda por aí tirando coisas da sua própria cabeça e dizendo que foi Deus quem falou só para enganar os trouxas??

Agora, nas vésperas das eleições, depois de dar a vida tentando dividir a direita de tudo quanto é jeito e pegar pra si o voto dos evangélicos, Pablo Marçal teve um choque de realidade, foi subjugado pela força dos FATOS e viu a bolha da alienação que ele criou para ele mesmo e seus fiéis seguidores idólatras estourar diante de todos.

O que ele fez? Teve que colocar o rabinho entre as pernas e anunciar apoio àquele que ele disse que iria aposentar. Que humilhação.
Mas – é claro – como todo megalomaníaco egocêntrico que não consegue admitir que falhou, ele sai pela tangente e inventa uma aleatória candidatura à deputado federal, para, que, pelo menos, ele tenha o gostinho de dizer à sua audiência que NÃO PERDEU.

E assim vai…

Essa situação foi boa para abrir os olhos de muitos para esse tipo de coach messiânico que hipnotiza as massas com narrativas hipnóticas e promessas irrealizáveis obviamente – sempre usando o nome de Deus, para dar autoridade ao argumento e poder rotular quem não acredita nos seus pitches de vendas de “homens de pouca fé”.

Mesmo assim, eu sei que muitos ainda vão aderir aos maiores contorcionismos para defender esse irresponsável e não ter que admitir que foram enganados por um charlatão.

Se eu fosse Bolsonaro não aceitaria o apoio de Marçal, porque ele é irrelevante politicamente e o 1% que votaria nele, com a sua desistência, já migraria para Bolsonaro de qualquer forma.

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato
Instagram @phdelfino
E-mail: contato@phdelfino.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp