Início Política Bolsonaro lidera pesquisa para reeleição, aponta pesquisa

Bolsonaro lidera pesquisa para reeleição, aponta pesquisa

Ações para a recuperação da economia foram os destaques do atual governo

-

Se as eleições no Brasil fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro sairia na frente para reeleição. É o que indica pesquisa realizada pela consultoria Atlas Político. Ações para a recuperação da economia e o combate à corrupção foram os destaques do atual governo.

Bolsonaro tem 32% das intenções de voto, e a projeção é positiva em todos os cenários, como aponta a pesquisa. A Atlas Político considera que a reprovação de Bolsonaro também registrou queda.

Ainda, segundo o levantamento, o atual presidente teria como principais rivais nas eleições o ex-presidente Lula (28%) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (20%). Na pesquisa, o apresentador Luciano Huck também aparece na disputa, com (6%) dos votos.

A consultoria ressalta, no entanto, que “o cenário em que Lula disputa a eleição é meramente hipotético hoje. Condenado em segunda instância no processo do tríplex, mesmo solto desde novembro o petista não pode se candidatar, já que se enquadra na Lei da Ficha Limpa”, como noticiou o El País.

Governo Bolsonaro

Ainda, segundo a publicação, a reprovação do Governo Bolsonaro caiu de 42% em novembro, para 37% registrados atualmente.

Cerca de 30% dos brasileiros também dizem acreditar que a criminalidade está diminuindo-contra 27% em novembro de 2019.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante