Início Política Bolsonaro divulga nota da Federação da PF em seu apoio

Bolsonaro divulga nota da Federação da PF em seu apoio

Federação Nacional dos Policiais Federais confia na decisão do governo referente a possível substituição da direção da PF

-

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, ontem (9), uma nota da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) demonstrando a confiança da categoria nas decisões do governo. A saída do diretor-geral, Maurício Valeixo, tem sido cogitada pelo presidente.

Na nota os policiais reiteraram que Bolsonaro “tem a prerrogativa exclusiva de nomear o diretor geral, bem como substituí-lo como e quando achar oportuno”. Além de ser imprescindível ao cargo “um profissional de segurança pública que esteja em sintonia com as diretrizes e políticas públicas” do presidente, “segundo princípio republicano e constitucional vigente”.

Sérgio Moro, quem indicou Valeixo ao cargo, chegou a afirmar que ele permaneceria no posto, mas ponderou que “as coisas eventualmente podem mudar, já que ele não é o chefe da PF”, informa a Jovem Pan.

Em sua página no Facebook, Bolsonaro escreveu:

“No momento em que a mídia tenta criar narrativas onde eu estaria interferindo em processos na Polícia Federal, agradeço o ofício da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), encaminhado ao Senador Flávio Bolsonaro, no qual reiteram confiança e autoridade ao Presidente da República na escolha do Diretor Geral, bem como refutam supostas interferências externas no âmbito da PF”.

com informações Jovem Pan*

WhatsApp Receba as notícias do Relevante