Início Política Bolsonaro deve visitar 21 capitais para promover o “Aliança pelo Brasil”

Bolsonaro deve visitar 21 capitais para promover o “Aliança pelo Brasil”

A legenda precisa arrecadar 491,9 mil assinaturas para estrear nas eleições municipais deste ano

-

O presidente Jair Bolsonaro deve percorrer 21 estados brasileiros para promover a criação do seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. Até março deste ano, Bolsonaro precisa arrecadar 491,9 mil assinaturas para estrear nas eleições municipais.

O calendário de ações foi definido até fevereiro em todas as capitais, e o presidente deve participar da maioria, principalmente estados do Nordeste região com grande eleitorado de esquerda. Segundo a direção da legenda, 100 mil assinaturas foram recolhidas até agora.

Os primeiros eventos acontecerão em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), no dia 18. Os dois últimos estão previstos para 16 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ) e em Palmas (TO). Nos locais em que o Bolsonaro não consiga acompanhar pessoalmente, uma das ideias é colocá-lo ao vivo, por meio de “lives”, em conversa direta com os apoiadores e demonstrar sua capacidade de fortalecimento dentro da esfera política.

Uma estrutura está sendo preparada para receber um número mínimo de 2 mil apoiadores em cada encontro, que também deve ter a presença de deputados federais, do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e de dirigentes do Aliança.

FONTEIstoÉ
WhatsApp Receba as notícias do Relevante