segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Política Após Ozonioterapia, Oswaldo Eustáquio mostra melhora e tem sensibilidade das pernas

Após Ozonioterapia, Oswaldo Eustáquio mostra melhora e tem sensibilidade das pernas

Jornalista precisa da revogação da prisão ou conversão em domiciliar para ter assegurado o seu direito ao tratamento indicado adequado

-

- Advertisement -

Na manhã desta quinta-feira (31), o jornalista Oswaldo Eustáquio, que segue internado na ala prisional do Hospital do Paranoá, conseguiu iniciar os primeiros movimentos dos dedos do pé direito e recuperar parcialmente a sensibilidade da perna esquerda. Eustáquio apresentou essa melhora após a segunda sessão de ozonioterapia.

De acordo com as médicas responsáveis pelo procedimento, Nise Yamaguchi e Maria Emilia Gadelha Serra, e a enfermeira Karol Jota Barbosa Souza, o jornalista também referiu movimentos musculares involuntários, mas sua evolução depende de sessões de fisioterapia especializada com procedimentos em caráter intensivo, para que a recuperação seja completa.

No entanto, como o Hospital Paranoá não oferece estas condições e o fato de estar em uma ala prisional impede sua melhora.

A revogação da prisão ou a conversão em prisão domiciliar é necessária para o tratamento intensivo e para que ele possa ser transferido para o Hospital Sara Kubtischek, uma vez que lá não existe ala prisional.

Diante disso, seu advogado, Ricardo Vasconcellos, peticionou um pedido ao STF para que Eustáquio possa ter assegurado o seu direito ao tratamento indicado adequado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Onde existe justiça que um Ministro do STF se avera capaz de julgar se uma pessoa deve, pode ou não receber um tratamento médico? E ninguém fala nada? Abençoada Dra. Nise, sempre do lado da verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante