sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Política Apoiadores de Bolsonaro são alvos de operação da Polícia Federal em 6...

Apoiadores de Bolsonaro são alvos de operação da Polícia Federal em 6 Estados

O inquérito das “Fake News” expedido pelo ministro Alexandre de Moraes cumpre hoje (27), 29 mandados de busca e apreensão em 6 estados, e apura ameaças e ofensas à Corte. O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o jornalista Allan dos Santos do Terça Livre, as deputadas federais Bia Kicis e Carla Zambelli e até o humorista Rey Bianchi estão entre os alvos

-

- Advertisement -

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã de hoje (27), 29 mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura ameaças e ofensas à Corte. O Inquérito das “Fake News” ou Inquérito da Censura, tem como alvo até agora, deputados federais, jornalistas, ativistas, empresário e até humoristas de direita e alinhados com o presidente da república, Jair Bolsonaro.

As ordens foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o jornalista Allan dos Santos do Terça Livre, os deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz, os deputados federais Bia Kicis e Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Luiz Phillpe de Orleans e Bragança, além do humorista Rey Bianchi estão entre os alvos.

As buscas sobre o jornalista Allan dos Santos ocorreram na casa dele, no Lago Sul, em Brasília.

Há mandados para ser cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Confira entrevista do jornalista Allan Santos do site Terça Livre


WhatsApp Receba as notícias do Relevante