Início Política Alexandre de Moraes determina busca e apreensão de equipamentos do jornal Folha...

Alexandre de Moraes determina busca e apreensão de equipamentos do jornal Folha Política

“O delegado encarregado da operação de busca e apreensão não soube dizer qual era o crime sendo investigado, mencionando vagamente “fake news” e “financiamento de manifestações antidemocráticas”, disse o jornal

-

A Polícia Federal realizou busca e apreensão na sede do Folha Política. Em comunicado, o jornal destacou que, no momento da ação, não teve conhecimento detalhado sobre as investigações.

Segundo aponta, o delegado responsável pela operação mencionou a apuração sobre “fake news e financiamento de manifestações antidemocráticas”. O advogado não teve acesso aos autos do inquérito.

“Ao que tudo indica, muito acima de qualquer produção de prova, a intenção da operação é unicamente a de inviabilizar o jornal”.

O jornal disse que a apreensão de equipamentos e computadores impactou na suspensão dos trabalhos. “Com a apreensão, determinada por Alexandre de Moraes, de mais de 30 dispositivos, entre servidores para transmissões ao vivo, editores de imagens e vídeos e máquinas de alta capacidade de processamento, a atividade do jornal foi bloqueada.”

Sobre a ação, o Folha Política considera: “O fechamento de um jornal é um fato de uma gravidade indescritível, absolutamente incompatível com uma democracia. Por óbvio, não esperamos que a defesa da liberdade de expressão venha da velha imprensa corrompida. No entanto, esperamos que a sociedade compreenda a gravidade tanto das ações dos que ordenaram o fechamento ou cooperaram para ele, quanto da omissão dos que, tendo poder, nada fazem para impedir os abusos. “Freios e contrapesos” não deveriam ser apenas palavras ao vento.”

WhatsApp Receba as notícias do Relevante