Início Podcast Podcast Inovar é Preciso aborda "A Era da Conexão Tecnológica e da...

Podcast Inovar é Preciso aborda “A Era da Conexão Tecnológica e da Conexão entre Pessoas”

A tendência para os próximos anos é o aumento da velocidade e da capacidade tecnológica de conexão, principalmente por conta da Tecnologia 5G, expandindo ainda mais o potencial das tecnologias emergentes e mudando ainda mais o mundo ao nosso redor. O convidado deste episódio é Hélio Garcias (Engenheiro de Redes).

-

Se tem uma palavra que pode ser usada para descrever o mundo atual é Conectividade. Os seres humanos nunca estiveram tão conectados entre si e com o mundo. Em nossas mãos temos acesso a pessoas de todo o planeta e o mundo todo está conectado conosco, nos atualizando as notícias, nos entretendo, nos educando e… tomando nosso precioso tempo.

A tendência para os próximos anos é o aumento da velocidade e da capacidade tecnológica de conexão, principalmente por conta da Tecnologia 5G, expandindo ainda mais o potencial das tecnologias emergentes e mudando ainda mais o mundo ao nosso redor.

Ao mesmo tempo, os objetos ganham cada vez mais capacidade de conexão, com a Internet das Coisas, gerando uma infinidade ainda maior de dados a serem trafegados na rede global.

Aonde vamos parar com todo esse avanço?

Mais importante ainda do que a capacidade tecnológica de conexão, é a capacidade humana de conectar-se com seus pares, a conexão humana. Em um mundo cada vez mais automatizado, o sucesso dependerá cada vez mais da capacidade das pessoas em se relacionarem de forma efetiva. Com isso, fala-se muito no conjunto de habilidades que fazem parte das Soft skills, habilidades comportamentais, que estão no centro das aptidões requeridas na 4ª Revolução Industrial.

Tecnologias de Conectividade e Conexão entre pessoas, esse é o tema do episódio de hoje do Podcast Inovar é Preciso.

Nosso convidado de hoje é o Hélio Garcias: Engenheiro de Redes em uma grande multinacional, a maior do mundo no segmento de tecnologias de conectividade, mas não é só isso, ele é um grande entusiasta e um estimulador das relações entre as pessoas e de uma comunicação efetiva, ele Já atuou em diversas empresas públicas na liderança de projetos de otimização e inovação de redes e data centers.

Ouça o episódio abaixo:

WhatsApp Receba as notícias do Relevante