Brasil O único poder capaz de se sobrepor ao da...

O único poder capaz de se sobrepor ao da caneta de uma autoridade: o poder da força e das armas

"A democracia quando esta à beira de deixar de existir numa nação não pode ser salva por meios democráticos. Afinal, se ela está deixando de existir, é justamente porque algum poder tirânico está minando as instituições democráticas e tornando-as incapazes de representar a vontade popular, como deveriam", revela Pedro Delfino em artigo

-

- Advertisment -

O Ministério da Defesa publicou ontem (10) uma nota oficial, esclarecendo alguns pontos sobre o relatório divulgado no dia 9 de novembro.

Vejam o que eles colocam já no título da nota!

Entenderam?
Eles estão dizendo aqui claramente:

  1. Em nenhum momento dissemos que não houve fraude.
  2. O que dissemos foi que encontramos muitas anomalias que colocam a segurança do sistema em xeque.
  3. E, por conta disso, solicitamos ao TSE em caráter de urgência uma investigação minuciosa sobre o caso, criando-se para tal uma comissão composta por especialistas independentes e idôneos.

Ou seja, as FA estão colocando o TSE contra a parede e exigindo explicações.

Agora, se o TSE se recusar a abrir o sistema para que se investigue as suspeitas com profundidade, as FA terão que agir para fazer cumprir a lei.

Eles acabaram de deixar o TSE numa sinuca de bico: ou eles abrem o sistema e permitem que a fraude seja exposta ou eles se recusam e deixam claro definitivamente que têm MUITO a esconder.
Bingo!

Quem espera uma manifestação afobada e emocionada das FA vai se frustrar. Tem que entender a cabeça dos militares. Eles são pacientes, estrategistas, frios e calculistas.

Estão jogando o jogo certinho, dentro dos prazos, dentro das 4 linhas da constituição, para que NINGUÉM possa falar um “a” sobre a conduta deles ou do Presidente.
E, assim, aos poucos, eles vão cercando o adversário e o deixando encurralado.
Que é o que eles acabaram de fazer com o TSE..

O argentino Fernando Cerimedo, que divulgou a auditoria, se pronunciou sobre o relatório das FA.
A mensagem dele vai no mesmo sentido da minha análise.
Vejam:

Para quem sabe ler (e se prestou a ler o relatório) a mensagem foi muito clara.

Vocês prestaram atenção nessa parte que eu sublinhei ontem?

“O TSE autorizou que os técnicos acessassem a Sala de Inspeção portanto somente papel e caneta”
Quanto medo, hein? Sempre ouvi dizer que quem deve não teme…

Relatório das Forças Armadas: “O TSE escondeu muita coisa da gente e pelo pouco que pudemos ver dá para afirmar que o sistema não é nada seguro”.

Interpretação da imprensa sobre o relatório: “Forças Armadas dizem que não houve fraude.
Eu não vou dizer que eles são burros e não sabem interpretar porque eu sei perfeitamente que não se trata disso, mas de uma maliciosa tentativa de distorcer o texto e enganar quem não o leu na Íntegra.
Burro mesmo é quem, em pleno 2022, ainda acredita nessa imprensa suja e partidária que nós temos!

O relatório das Forças Armadas trouxe ótimas perspectivas e eu posso provar

Nesses tópicos bem no começo do documento, eles já deixam claro que o TSE permitiu um acesso muitíssimo restrito ao sistema e que, portanto, tornou-se impossível pelas limitações impostas assegurar a confiabilidade das urnas.

Aqui eles falam claramente que certos tipos de conferências são inviáveis, ou seja, não há como determinar que o processo transcorreu de forma limpa e que – o mais importante – isso representa “relevante risco de segurança”.

Mais à frente, eles continuam:

Críticas e mais críticas, não só à confiabilidade e segurança do sistema, como à boa vontade do TSE em adotar as melhorias propostas e ceder acesso razoável à equipe de auditores das FA.

Por fim, essa parte aqui é muito boa:

Lide Brazil Conference

No próximo dia 14 de novembro terá um evento em Nova York com uma série de palestras, com a presença de Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, entre outros, sobre o tema “O Respeito à Liberdade e à Democracia no Brasil”.

hahahahahahahahahaha
Meu Deus do céu. Tem que rir, né?
Parece piada uma coisa dessas.

Os caras vão discursar nos EUA sobre democracia e liberdade enquanto estão censurando todo mundo aqui no Brasil.

E como se não bastasse o stand up comedy que nossos ministros vão realizar em NY, a comédia aqui no Brasil também está em alta:

O invasor de terras foi indicado pelo Lula para a equipe que cuidará da parte de Habitação. Só falta indicar o goleiro Bruno pro Min. da Mulher e a Von Richthofen pra Vara da Família.

Quando eu dizia que a fraude já havia ocorrido ANTES mesmo do povo chegar nas urnas para votar, era por causa disso aqui:

Um processo eleitoral totalmente parcial e desequilibrado, montado para favorecer um dos lados e boicotar o outro em tudo. Todas essas decisões + 4 anos de difamação diária na imprensa são fatores que impactam no resultado final dos votos.

Quando o árbitro não é neutro, a disputa não é limpa. E, quando a disputa não é limpa, a “vitória” não é justa. Só os covardes admitem que foram roubados mas que está tudo bem.

A censura não se preocupa com as notícias falsas. Ela se preocupa com as verdadeiras!

Pedro Delfino

Imaginem o seguinte cenário: uma pessoa te acusa de um crime e mostra uma série de dados
e provas que sugerem a sua culpa. No entanto, você sabe que não cometeu aquele crime e que é inocente.
O que você faz?
Tenta refutar as acusações e mostrar as provas da sua inocência OU se cala e tenta impedir que a pessoa continue falando contra você?
Cada uma dessas posturas indica uma possibilidade de culpa ou de inocência muito diferentes…
Afinal, se você é inocente basta mostrar as provas disso. Quem, por outro lado, recorre à censura mostra que não tem argumentos para refutar as acusações e está com isso praticamente assinando o atestado de culpa.
Quem não deve não teme, não é mesmo?

Eleições americanas

Pelo que sei, essa “demora” tem a ver com as eleições americanas de midterms que estão acontecendo HOJE e que levarão 1 ou 2 dias para apontar os resultados. Uma vitória dos republicanos (partido de Trump) no Congresso é esperada e seria importante para o Brasil ter a maior potência do planeta ao seu lado ou, pelo menos, para evitar que um EUA democrata (esquerda norte-americana) se posicione contra nós endossando a narrativa do golpe.

A diplomação dos candidatos “eleitos” se dará só no dia 19/12

Até lá, tem muito jogo a ser jogado. Como eu já informei para vocês aqui, uma fonte do entorno mais próximo do Presidente me garantiu que ele TEM um plano. E jogará com paciência para encurralar seus adversários aos poucos.
Por isso que desde o início eu reforcei: o papel do povo nessa história é importantíssimo. Não podemos deixar as ruas nem desanimar, porque, embora muitos esperem que tudo aconteça de forma abrupta do dia para a noite, a coisa não pode ser feita assim.
Quem não leu a Arta da Guerra do Sun Tzu nunca vai entender como funciona a cabeça de estrategista dos militares.

Vamos desenhar para quem ainda não entendeu o óbvio:

Todos os regimes democráticos do mundo vieram de regimes absolutistas que promoveram a democracia por vontade própria ou por meio de uma revolução popular que tomou o poder à força e instalou o novo regime. Não poderia ser diferente: é impossível que a democracia preceda a ela mesma. Portanto, nenhuma democracia foi criada por meios democráticos.

Da mesma forma, a democracia, quando esta à beira de deixar de existir numa nação, também não pode ser salva por meios democráticos. Afinal, se ela está deixando de existir, é justamente porque algum poder tirânico está minando as instituições democráticas e tornando-as incapazes de representar a vontade popular, como deveriam.

Logo, qualquer democracia que vislumbre existir para sempre TEM que prever em sua constituição um dispositivo de emergência que possibilite salvá-la quando nenhum meio democrático e institucional seria capaz de fazê-lo. Qual seria esse poder? O único poder capaz de se sobrepor ao da caneta de uma autoridade: o poder da força e das armas, representado pelas FA.

É normal que, nesse processo, o projeto de ditador tente rotular os seus adversários de antidemocráticos para constrangê-los e posar de legítimo defensor da democracia, quando, na verdade, é ele quem a está matando.

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato
Instagram @phdelfino
E-mail: contato@phdelfino.com
Telegram

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência.

Curso de Formação Política

Esse é o curso mais completo e aprofundado que existe no Brasil sobre Ciência Política, com 100 aulas sobre TUDO o que vocês precisam saber para se tornarem autoridades no assunto: Política, Economia, História do Brasil, História da Civilização, Teorias Ideológicas etc.
Esse conteúdo é imprescindível para formamos uma militância PREPARADA para enfrentar o que está por vir e, devido ao risco do Lula de fato levar essa eleição roubada e implementar a sua tão sonhada regulação das mídias sociais, essa pode ser a última vez que conseguirei divulgar o curso. Portanto, aproveitem para entrar enquanto é tempo! QUERO PARTICIPAR!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino

Estado Autocrático do Xandaquistão

Você duvida do processo eleitoral?“-Fique quieto!”Você acha que deveria ser possível auditar a eleição?“-Não fale isso!!”São descobertas...

Fome de Poder Global

Esse artigo não tem o intuito de falar em teorias de Marx, Engels, Lênin, Trótski, Stalin ou...
- Advertisement -

Moraes manda bloquear contas de pessoas e empresas ligadas as manifestações

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar "atos antidemocráticos" e que não aceitam o resultado da eleição presidencial de outubro.

Onde o povo Brasileiro Entra Nessa Democracia?

A verdade é que o Brasil não é uma democracia pelo simples fato de que o povo não participa de nada em relação ao Estado e muito menos em relação aos governos.

Você deve ler isso...

Os responsáveis pelo colapso são os que se proclamam defensores da democracia

Milhões de pessoas de um lado contra uma meia dúzia do outro. Essa meia dúzia precisa se lembrar que não cabe a eles determinar o que o povo pode ou não pedir. Se o povo é soberano e o verdadeiro PATRÃO de todo funcionário público, ele pode pedir O QUE QUISER.

“Nunca interrompa o seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro”

"O criminoso SABE que não tem saída e que, diante disso, restam duas alternativas: entregar-se para a prisão ou tentar a sorte, sair atirando e - quem sabe? - por um milagre conseguir escapar", destaca Pedro Delfino
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp