Colunistas O candidato honesto - O abortista

O candidato honesto – O abortista

Tay Pellegrini: De forma nada surpreendente, as falas de Lula não condizem com suas ações, seus feitos e os feitos de seus companheiros de partido, mais uma comprovação de que não devemos analisar falas, afinal, narrativas são as maiores armas utilizadas por eles, devemos sempre analisar os fatos, que em sua definição básica consiste em: “Algo cuja existência é inquestionável. A realidade, a verdade.”

-

- Advertisment -

Em 1916 a primeira clínica de aborto foi aberta por Margareth Sanger, uma enfermeira feminista, em seguida a clínica foi fechada e Sanger presa. Em 1923, dessa vez de forma “legal”, Sanger abriu novamente a clínica, teve início aí a famosa Planned Parenthood que se tornou a maior rede de clínicas de abortos e ficou mundialmente famosa por escândalos envolvendo o comércio bilionário de vendas de órgãos e tecidos de fetos.

Margaret Sanger (1879 — 1966), eugenista, abortista e ídolo do movimento feminista.

O que poucas pessoas sabem é que Sanger tinha como propósito empregar a eugenia como a ideia básica de formar uma verdadeira humanidade, para isso ela pretendia eliminar todos os impróprios e inaptos, que em sua concepção seriam: pessoas com deficiências, pessoas de cor e pessoas pobres.

“O mais misericordioso que uma família numerosa pode fazer com um de seus membros pequenos é matá-lo.”

Margaret Sanger

Até hoje a grande maioria das clínicas de aborto são localizadas em bairros pobres e de predominância negra.

Em 1984 Bernard N. Nathanson, um médico ginecologista e líder do movimento pela legalização do aborto decidiu acompanhar um procedimento de aborto utilizando uma máquina de ultrassom.

“Nathanson foi uma figura de referência no movimento pró-vida – Sua consciência o levou a reconhecer a evidência científica que mostra que a vida do nascituro existe desde a concepção e deve ser protegida desde a concepção até a morte natural.”

Nathanson ficou conhecido como “O rei do aborto” e confessou estar ligado a mais de 75 mil abortos em sua carreira médica.

“Abortei os filhos não nascidos dos meus amigos, colegas, conhecidos e inclusive professores. Cheguei ainda a abortar meu próprio filho.”

Quando pôde observar o coração do bebê batendo, que sua concepção sobre a vida começou a mudar. Em um artigo escrito para a revista médica The New England Journal of Medicine, relatou sua experiência com a ultrassonografia, reconhecendo que no feto existe vida humana.

“O aborto deve ser visto como a interrupção de um processo que de outro modo teria produzido um cidadão no mundo. Negar esta realidade é o tipo mais grosseiro de evasão moral”.

Seu artigo provocou uma forte reação fazendo com que recebesse até ameaças de morte.

The Silent Scream é um documentário de 1984 dirigido por Bernard Nathanson – Detalha os processos do aborto através de um aparelho de ultra-sonografia. Mostra detalhadamente como o feto sofre de dor e desconforto durante o procedimento.

No livro The hand of God, Nathanson descreve, entre os métodos abortivos, o sistema de aspiração (que consiste em sugar o feto). Acompanhando o procedimento através do ultrassom, assim que o aspirador foi introduzido no útero materno, o bebê procurou desviar e seus batimentos cardíacos quase dobraram quando o aparelho o encontrou. Assim que seus membros foram arrancados, sua boca abriu-se, foi assim que o documentário ganhou o nome de “O grito silencioso”.

Dentre os métodos para que o assassinato intrauterino seja realizado, estão o método de corte, onde pedaços do bebê são retirados e o método de injeção com substância salina, onde a injeção de veneno é aplicada no bebê e ele leva mais de 1 hora para morrer no ventre materno, posteriormente (em todos os casos) a mãe passa por um parto (normal ou cesariana) para que seu filho morto seja retirado de seu ventre. Importante destacar que até hoje nenhum método abortivo elimina a dor do bebê.

Nathanson pensou muitas vezes em se suicidar, se afundou no uso de medicamentos, bebidas e drogas, nada surtiu efeito, até que passou a se aprofundar nas palavras de Deus. Nathanson se tornou cristão, foi batizado na igreja católica e dedicou o resto de sua vida a luta pró-vida.

Um século já se passou sem que a humanidade tenha evoluído nessa questão, até hoje, com todo o conhecimento e toda a tecnologia existente ainda há quem defenda o assassinato intrauterino como “problema de saúde pública”, ou um “direito da mulher”, esquecendo-se totalmente que gravidez não é doença, ou que o corpo de um bebê não é o corpo de uma mulher.

Pelo artigo 5.º da Constituição Federal, o primeiro direito inviolável é o direito à vida. Pelo artigo 2.º do Código Civil, todos os direitos são assegurados ao nascituro desde a concepção. O artigo 4.º do Pacto de San José, assegura os direitos humanos na América, sendo o Brasil signatário, o pacto afirma que a vida deve ser assegurada desde a concepção.

Parece-me, pois, cruel afirmar que o nascituro não tem direito à vida, no Brasil, quando a lei considera crime destruir ovos de tartaruga

Ives Gandra da Silva Martins

Recentemente em declaração extremamente polêmica, Luís Inácio Lula da Silva disse:

“A madame pode fazer um aborto em Paris, ela pode escolher Berlim, procurar uma clínica e fazer um aborto, aqui no Brasil ela não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha, eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho.”

Reprodução/Poder360

Após repercussão negativa e diante da corrida pela disputa presidencial foi instruído a retificar sua fala e declarou:

“Não só sou contra o aborto, eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável, muito dolorida alguém fazer um aborto.”

Vamos analisar então se as falas de Lula condizem com seus atos e de seus companheiros ao longo dos anos?

Os dados que apresentarei aqui são públicos, passíveis de pesquisa e retirados também das sequências feitas pelos Professores Edmilson Cruz e Taiguara Fernandes.

2004– Lula assinou o documento intitulado “Plano Nacional de Políticas para Mulheres”, o documento foi publicado com apoio do Fundo de desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, que se inicia por uma carta do presidente intitulada: ‘Compromisso de Governo’, que se lê:

“O plano nacional de políticas para as mulheres, fazia parte do compromisso assumido por este governo quando de sua eleição, em 2002”.

Entre os compromissos encontram-se:

Plano Nacional de Políticas para Mulheres.

No mesmo documento é proposto formar uma Comissão Tripartite para “discutir e encaminhar proposta de revisão de legislação punitiva que trata da interrupção voluntária da gravidez”.

A Comissão Tripartite é um órgão responsável por criar e revisar as Normas Regulamentadoras no país. Logo após a publicação, o jornal O Estado de São Paulo reportou a declaração da então Ministra Nilcéia Freire, que assumiu publicamente que a proposta de legalização do aborto foi um programa do governo Lula:

“Depois de participar da cerimonia de entrega de prêmios de direitos humanos, no Palácio do Planalto, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, disse que a revisão da legislação sobre o aborto não é um plano da secretaria e sim do governo (Lula). A ministra lembrou que a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada no meio do ano, já havia recomendado a revisão dessa legislação”.

(Jornal Estado de São Paulo – dezembro de 2004).

No mês seguinte, Lula entregou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU o relatório do governo sobre a situação dos direitos humanos no Brasil.

Na página 12 o governo assume oficialmente diante da ONU o compromisso de abolir as leis de aborto vigentes no Brasil e de “corrigir o modo repressivo com que se trata atualmente o problema do abordo” em nosso país.

2005 – O Governo Petista, através do Min. da Saúde Humberto Costa, decretou duas Normas Técnicas do Ministério da Saúde para “eliminar todos os obstáculos para a obtenção do aborto em casos de estupro.”

Mauro Aguiar, coordenador da Política de Saúde da Mulher da secretaria de Saúde de Porto Alegre e diretor técnico do Hospital Presidente Vargas declarou:

“Isso é a liberação total do aborto, é um absurdo. Quando a paciente chega com dois meses de gravidez, não há como se comprovar estupro”.

(Jornal Zero Hora de Porto Alegre – 17 de abril de 2005).

Durante todo o ano de 2005, Lula criou, promoveu e apresentou ao Congresso brasileiro, através de uma Comissão Tripartite nomeada pelos seus ministros, um projeto de lei que pretendia legalizar o aborto sem nenhuma restrição durante toda a gravidez, desde a concepção até o momento do parto.

Através da PL 1135/91, que tem como autor Eduardo Jorge – PT/SP o aborto se tornaria completamente livre, independente do motivo, ou circunstância, durante os 9 meses de gestação. Foi apensado a esse projeto o PL 176/95 que tem como autor José Genoíno – PT/SP.

PL 176/95 dispões sobre a opção de interromper a gravidez (aborto).
PL 1135/91 visa a liberação do aborto.

2006 – Segundo a pesquisa IBOPE de 2005, 97% da população brasileira era contrária a liberação do aborto. Devido às eleições de 2006, Lula “pausou” seu projeto. Passou então a declarar ser contrário ao aborto. Será que isso assemelha-se ao que estamos vendo hoje?

2007 – Após ser reeleito, Lula voltou a promover o aborto e buscar de todas as maneiras sua legalização. Em entrevista à Rede Cultura de Televisão, o Ministro da Saúde, José Temporão disse:

“Caso o aborto venha a ser legalizado no país, a população não deverá se preocupar com os recursos necessários para realizar o MILHÃO E MEIO DE ABORTOS QUE SE ESTIMA QUE SEJAM PRATICADOS TODOS OS ANOS NO BRASIL, porque não faltarão os recursos internacionais para realizar esses abortos.”

2008 – Nesse ano foi votada a PL 1135/91 do PT, que visava a legalização do aborto em qualquer fase, independente do motivo. A câmara rejeitou primeiramente por 33 votos a ZERO na Comissão de Seguridade Social e Família e depois, por 56 votos a 4 na comissão de Constitucionalidade.

2009 – O PT começou a reprimir seus próprios integrantes que se posicionavam contrários a legalização do aborto, por unanimidade o partido suspendeu Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), os integrantes entenderam que os deputados infringiram a “ética” partidária ao “militarem” contra a descriminalização do aborto. Viva a democracia!

Notícia do Estadão de 18/09/2009.

Ainda nesse mesmo ano, Lula assinou o PNHD-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos) que reconhecia o aborto total como direito da mulher e traçou estratégias para apoiar a aprovação do projeto, também nesse plano constava a proibição de utilização de símbolos religiosos e a regulação dos veículos de comunicação.

LEI CAVALO DE TROIA – Lei 12.845, foi sancionada por Dilma Rousseff, permite que o governo introduza a prática do aborto provocado em todas as redes hospitalares públicas e privadas do Brasil. Nos casos de violência contra a mulher, a mulher não precisa comprovar a violência sofrida, bastando sua palavra de que a relação não foi consentida.

LEI 12.845 (Dilma Rousseff)

De forma nada surpreendente, as falas de Lula não condizem com suas ações, seus feitos e os feitos de seus companheiros de partido, mais uma comprovação de que não devemos analisar falas, afinal, narrativas são as maiores armas utilizadas por eles, devemos sempre analisar os fatos, que em sua definição básica consiste em: “Algo cuja existência é inquestionável. A realidade, a verdade.”

A corrupção moral, é a mãe de todas as corrupções, quando um conjunto de valores que norteiam a ordem social deixam de existir chegamos ao pior estágio da desordem, quando a corrupção não só é praticada e aceita por uma parcela, mas disseminada e normatizada por milhões, que não desejam mais o seu fim. Todos se tornam cúmplices da imoralidade e tentarão fazer dela a nova ordem de um mundo sem regras, princípios e valores, levando então a sociedade ao caos que será responsável pelo seu fim.

Fontes para consulta:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pnpm_compacta.pdf
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=16299
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=15125
https://www.estadao.com.br/noticias/geral,pt-suspende-deputados-por-militarem-contra-aborto,437099
https://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/presidente-altera-trechos-polemicos-do-plano-de-direitos-humanos.html
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12845.htm

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência.A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.

Tay Pellegrini, esposa, mãe e empresária. Atua no setor jurídico e por longos anos foi da área farmacêutica. Conservadora, cristã, patriota, pró-vida, à favor da liberdade! Sonha em contribuir com a restauração dos valores e da cultura perdida nas últimas décadas.
contato
Instagram @Tay.Pellegrini

Tay Pellegrini
Esposa, mãe e empresária. Atua no setor jurídico e por longos anos foi da área farmacêutica. Conservadora, cristã, patriota, pró-vida, à favor da liberdade! Sonha em contribuir com a restauração dos valores e da cultura perdida nas últimas décadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Do Comunismo: O que você precisa saber e Nunca Ouviu Falar

Como foi dito em artigo anterior desse mesmo título (parte 1), o comunismo é uma soteriologia fazendo-se...

Os Desafios da Tecnologia na Sociedade Moderna: Impactos e Reflexões

Na era da informação em constante expansão, a tecnologia tem se tornado uma força motriz em quase...

Do Comunismo: características que você precisa saber (Parte 1)

A ciência política nos mostra que existem três caminhos para o socialismo, são eles: o comunismo, o...

A Surpreendente Jornada de Elon Musk Rumo ao Super Aplicativo “X” Ex-Twitter

A decisão recente de Elon Musk, o visionário fundador do Paypal e Tesla, de romper com a...
- Advertisement -

Publicação de Sentença

Afirma o autor que é Procurador do Trabalho, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região,...

PGR pede lista de identificação dos seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (17) que as plataformas de...

Você deve ler isso...

Do Comunismo: O que você precisa saber e Nunca Ouviu Falar

Como foi dito em artigo anterior desse...

Os Desafios da Tecnologia na Sociedade Moderna: Impactos e Reflexões

Na era da informação em constante expansão,...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp