Inovação & Tecnologia Noite de premiação marca o ecossistema de startups de...

Noite de premiação marca o ecossistema de startups de Brasília e região

Startup Brasília Awards premiou e reconheceu principais atores da inovação no DF. O evento integrou parte das ações que vêm sendo promovidas amplamente pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF) em parceria com a Brasil Startups

-

- Advertisment -

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem se posicionado como um polo de tecnologia e do crescimento de empresas e startups. E para celebrar os 10 anos do surgimento do ecossistema de startups na região, no último dia 15 aconteceu o Startup Brasília Awards, uma noite de premiações e reconhecimento dos principais atores durante essa década de atuação.

Dentre empreendedores, influenciadores, startupeiros, personalidades públicas e políticas, e universidades, o evento contou com entrega de prêmios nas mais diversas categorias. Confira as categorias e seus vencedores:

Startup do ano: A Startup que mais se destacou no ano de 2022 em diferentes fases, sendo referência na inovação, tecnologia e soluções criativas. 

  • Scale Up: Vamos Parcelar
  • Traction: Moeda Seed
  • Validation: Vem Money
  • Early Stage: Escrita com Ciência

– Mentor do ano: O mentor do ano é aquele que, de forma honrosa, compartilhou suas experiências e atuou com um grande norte para aqueles que buscavam conhecimento.

Vencedor: João Carlos Godoy

– Investidor do ano: O investidor do ano é aquele que mais acreditou e colaborou com o crescimento e o sonho de muitas startups, enxergando potencial e capacidade onde muitos não conseguiram ver.

Vencedor: André Froes – Cotidiano Aceleradora

– Promotor de políticas públicas do ano: O promotor que mais se destacou durante o ano, lutando bravamente por acessos e facilidades para o crescimento das startups. 

Vencedor: Deputada Distrital Júlia Lucy

– Evento do ano: Aquele evento que trouxe grande impacto na região, possibilitando networking, investimentos e elevando empreendedores a um novo nível.

Vencedor: Innova Summit

– Prestador de Serviços do ano: Essa categoria faz jus ao trabalho árduo e dedicado de um prestador de serviços, que muitas vezes trabalha nos bastidores, para que uma startup possa brilhar.

– Desenvolvimento de Software: QTC.One

– Design: QTC.One

– Contabilidade: Facilite Contabilidade

– Jurídico: Saulo Michiles

– Líder de Ecossistema do ano: O líder de ecossistema do ano é aquele que, assumindo a posição de liderança de forma voluntária, cooperou ao máximo e gerou crescimento entre startups.

Vencedora: Erika Gadelha

– Universidade Startup Friendly: A universidade que mais trabalhou juntamente com o ecossistema para permitir o crescimento de empresas e startups.

Vencedora: Universidade de Brasília (UnB)

– Melhor Programa Educacional de Empreendedorismo e Startups do Ano: Aquele programa que possibilitou o acesso da sociedade ao empreendedorismo, despertando uma mente empreendedora e criativa.

Vencedor: Propulsão 

– Empreendedora Destaque 2022: A empreendedora no ano, que dentre mulheres surpreendentes e competentes, mais se destacou pelo seu profissionalismo e atuação.

Vencedora: Taynaah Reis

O evento integrou parte das ações que vêm sendo promovidas amplamente pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF) em parceria com a Brasil Startups. Em se tratando do Brasília Startups Awards a FAPDF garantiu o patrocínio visando um maior estímulo ao ecossistema de inovação do Distrito Federal, em consonância com ações previamente realizadas pela mesma como o I Prêmio da FAPDF.

Além disso, a Fundação lançou em novembro o primeiro volume do periódico anual Diálogo Científico FAPDF – uma publicação com as 50 melhores pesquisas fomentadas pela fundação ao longo de 2021 que visa difundir e reconhecer a pesquisa brasiliense, além de aproximar a ciência da sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento de achar que tudo o que ocorre na política não...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou o servidor público alemão Adolf Eichmann na Argentina. Brevemente, quem...

O movimento é maior que Bolsonaro

Com Bolsonaro fazendo seu último discurso e saindo do Brasil, muitos que “se diziam” conservadores e guerreiros...

Clístenes e a Democracia: Onde Bolsonaro entra nessa história?

Em artigo anterior, “Bolsonaro Despertou Sentimentos de Patriotismo, Grandeza e Amor à Pátria”, vimos a vitória do povo...
- Advertisement -

O fim de uma batalha não determina o fim da guerra

Eu não perco a esperança pois o movimento é MAIOR que Bolsonaro. O povo,...

Noite de premiação marca o ecossistema de startups de Brasília e região

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem se posicionado como um polo de tecnologia e do crescimento...

Você deve ler isso...

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp