Mundo O erro de Biden

O erro de Biden

"O Talibã agora tem mais helicópteros Blackhawk do que 85% dos países no mundo e conta com dispositivos biométricos com as impressões digitais, scanner de retina e informações biográficas de todos os afegãos que ajudaram os EUA nos últimos 20 anos", revela Pedro Delfino em novo artigo

-

- Advertisment -

O “erro” de Joe Biden custará caro ao Ocidente. A paz que Donald Trump havia conseguido instaurar já está seriamente ameaçada pelo monstro que o seu sucessor acabou de criar. O Talibã, agora, possui uma força militar maior do que a de muitos países e, certamente, usará esses presentes a fim de retomar a onda de ataques terroristas que Trump havia conseguido extinguir ao por um fim no Estado Islâmico.

Trump chegou ao poder com metade do planeta convicto de que ele causaria guerras e levaria a América às ruínas. Pelo contrário, o seu jeito firme, forte e audacioso nos trouxe momentos de paz e produziu acordos históricos.

Já Obama e Biden, que chegaram ao poder com palavras de paz e amor, com imagem de bonzinhos progressistas, as perfeitas personificações da tolerância e da fraternidade, nos deram o quê? O caos e a insegurança. Os fatores mais que necessários para um projeto partidário que visa enfraquecer o poderio americano frente à iminente escalada chinesa.

Mesmo assim, Biden avaliou a retirada das tropas como um “extraordinário sucesso”, num ato de completa negação da realidade e desprezo pelas vidas de americanos e afegãos que agora estão vulneráveis nas mãos do Talibã.

Não tem problema. Ele pode se dar ao luxo de agir assim. Afinal, ele tem a mídia inteira ao seu lado, trabalhando noite e dia para maquiar os seus erros e convencer o público de que ele é um ótimo presidente.

Ano que vem tem eleição aqui no Brasil e isso serve para nos lembrar de uma lição muito importante: qualquer um pode falar manso e proferir as palavras que o povo deseja ouvir, mas, na hora de votar, temos que deixar as flores e os arco-íris de lado, temos que deixar a maquiagem da mídia de lado, e nos ater somente aos RESULTADOS do que é dito.

Eu prefiro uma verdade dura a uma doce mentira. Eu prefiro um comandante turrão, mas competente, a um cordeirinho inepto.

Quem vota baseado nos sentimentos que um candidato faz sentir e não nos resultados práticos de suas ideias, não está capacitado a ter um título de eleitor. Sejamos um pouquinho mais espertos do que isso e não nos deixemos enganar pelas aparências, pois, elas, com freqüência, costumam enganar.

ISSO FOI O QUE JOE BIDEN “ESQUECEU” NO AFEGANISTÃO:

US$ 85 bilhões em equipamento militar americano, que, agora, está nas mãos do Talibã

75 mil veículos militares

Mais de 200 aviões e helicópteros

Mais de 600 mil armas

169 tanques de guerra

Mais de 16 mil equipamentos de visão noturna

162 mil rádios de comunicação

O Talibã agora tem mais helicópteros Blackhawk do que 85% dos países no mundo e conta com dispositivos biométricos com as impressões digitais, scanner de retina e informações biográficas de todos os afegãos que ajudaram os EUA nos últimos 20 anos.

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato: Canal no Telegram / Instagram @phdelfino / E-mail: contato@phdelfino.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude atual. Cansei de jovens cujos ídolos são ladrões, invasores de...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da área de segurança pública passam a contar com programa que...

Reflexões sobre uma possível Intervenção Militar

Art. 142 da Constituição Federal:“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições...

E se o PT voltasse ao poder?

Muitos têm se perguntado como seria um governo petista 2.0, numa eventual volta ao poder nas eleições...
- Advertisement -

Bolsonaro pede fim das prisões políticas e dá última oportunidade para Alexandre de Moraes se redimir

O discurso de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios (que você pode ler na íntegra aqui) já deu...

Em discurso histórico, Bolsonaro diz que o “momento chegou”

Eu sei que muitos estavam esperando por este dia. Desde o dia 1º de agosto, quando o...

Você deve ler isso...

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp