Início Internacional Uso obrigatório de máscaras é questionado após alemã desmaiar e morrer

Uso obrigatório de máscaras é questionado após alemã desmaiar e morrer

A estudante de 13 anos desmaiou no ônibus escolar e morreu pouco depois, autoridades ainda investigam a causa da fatalidade

-

Uma estudante alemã de 13 anos desmaiou no ônibus escolar e morreu pouco depois no hospital, em Karlsruhe, na segunda-feira (7). Cidadãos passaram a questionar se o uso máscara poderia ter causado a fatalidade.

O Ministério Público da cidade está investigando o caso e solicitou uma autópsia para identificar a causa da morte. Os primeiros exames apresentaram resultados inconclusivos, segundo as autoridades esse processo pode demorar, mas até o momento não há evidências de ato criminoso por parte de terceiros.

A parlamentar do partido de direita AfD, Dra. Birgit Malsack-Winkemann, foi quem abriu as discussões nas redes sociais sobre a máscara supostamente ter sido a culpada pela tragédia.

“A máscara era a culpada? Um estudante de 13 anos desmaiou no ônibus escolar na tarde de segunda-feira e morreu pouco depois. Chega de loucura! Pelo menos poupem as crianças, porque elas não podem se defender!”, escreveu pelo Twitter.

Alta concentração de CO2

Segundo o engenheiro austríaco Dr. Helmut Traindl, os níveis de CO2 contidos abaixo das máscaras faciais excede o máximo permitido e pode ser prejudicial à saúde, portanto, a obrigatoriedade do uso do equipamento seria uma prescrição ilegal.

O CO2 é considerado anestésico agudo e perigoso, Traindl destaca que a concentração de 8% ou mais do composto químico no ar que se respira por um período de 30 a 60 minutos pode levar à morte. Durante exposição menor, pode ocasionar dores de cabeça, falta de concentração e inconsciência, na faixa de 4 a 5% são considerados “entorpecentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante