Início Internacional Seis grandes nações se alinham contra o aborto

Seis grandes nações se alinham contra o aborto

Brasil, EUA, Egito, Hungria, Uganda e Indonésia se aliaram para firmar uma declaração em conjunto a favor da família como papel essencial para a sociedade

-

Com o objetivo de firmar uma declaração em conjunto a favor da família como papel essencial para a sociedade. O Brasil, Estados Unidos, Egito, Hungria, Uganda e Indonésia firmaram em documento, que recebe o nome de ‘Declaração de Genebra’, assinado em Washington/DC nos Estados Unidos, se posicionam abertamente contra políticas que estabeleçam o aborto.

Em uma cerimônia virtual, os ministros Ernesto Araújo (das Relações Internacionais), e Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), participaram da transmissão.

“Celebramos que o texto da declaração ora assinada consagre a inexistência de um direito à interrupção voluntária da gravidez, como às vezes se afirma em determinados fóruns internacionais”, declarou Ernesto Araújo.

Ernesto também destacou a importância de preservar a vida desde sua concepção.

Para ele, eis o “dever de proteger a vida humana desde a concepção. Rejeitamos categoricamente o aborto como método de planejamento familiar, assim como toda e qualquer iniciativa em favor do direito internacional ao aborto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
WhatsApp Receba as notícias do Relevante