Início Internacional Multidão anti-aborto vai às ruas de Washington, em "Marcha pela Vida"

Multidão anti-aborto vai às ruas de Washington, em “Marcha pela Vida”

-

Milhares de pessoas lotaram o National Mall, na última sexta-feira, durante a Marcha pela Vida, uma manifestação anual pró-vida.

Cidadãos de todos os cantos dos Estados Unidos enfrentaram o clima frio, cantaram, agitaram bandeiras e hastearam sinais enquanto ativistas e legisladores discutiam contra a prática do aborto.

O evento incluiu uma mensagem em vídeo do presidente Donald Trump e um discurso do vice-presidente Mike Pence.

Trump listou seus esforços para apoiar os opositores aos direitos do aborto, incluindo o restabelecimento da “Política da Cidade do México”, que proíbe a ajuda a grupos que “apoiam ou promovem o aborto em todo o mundo” e citou ações “para proteger as liberdades religiosas de médicos e enfermeiros”. e instituições de caridade como as Little Sisters of the Poor. ”

“Eu estou apoiando o esforço do Senado dos EUA para tornar permanente a Emenda Hyde, que proíbe o financiamento dos contribuintes para o aborto nas contas de gastos. Hoje, assinei uma carta ao Congresso para deixar claro que, se enviarem alguma legislação à minha mesa que enfraqueça a proteção da vida humana, vou emitir um veto. E nós temos o apoio para defender esses vetos ”, disse ele.

Pence, que elogiou Trump como o “presidente mais pró-vida da história norte-americana” e cujos comentários foram recebidos com aplausos, disse que o movimento anti-aborto está fazendo progressos em toda a sociedade e disse que a reunião reflete a crença dos manifestantes na vida, compaixão e liberdade para os “nascidos e não nascidos”.

“Quarenta e seis anos atrás, neste mês, a maioria da Suprema Corte deu as costas a esse direito, mas, naquele momento, nasceu um movimento, um movimento definido pela compaixão e pelo amor; um movimento animado pela fé e verdade; e um movimento que vem conquistando corações e mentes todos os dias desde então ”, disse Pence.

A Marcha pela Vida é realizada em Washington e ocorre todos os anos desde 1974. Desde que a Suprema Corte determinou o aborto como legal em 1973, manifestantes invadiram Washington para protestar contra a decisão.

“A Marcha pela Vida começou em Washington, DC, como uma pequena demonstração e rapidamente cresceu para ser o maior evento pró-vida do mundo”, diz o site da marcha.

O tema deste ano é “Único desde o primeiro dia”, com ênfase na ciência.


Pessoas participam da manifestação anti-aborto March for Life no National Mall, em Washington, na sexta-feira.

“A ciência está do lado da vida”, disse o site March for Life 2019.

“Quando a vida começa e os estágios do desenvolvimento pré-natal são fatos científicos, a humanidade e nossa singularidade como indivíduos, começa no primeiro dia, na fertilização. A vida, na sua forma mais vulnerável, deve ser protegida.

“Isso, em essência, é porque nós marchamos. Nós marchamos para acabar com o aborto, com a visão de um mundo onde a beleza, a dignidade e a singularidade de cada vida humana são valorizadas e protegidas ”.

com informações da Fox News e CNN

WhatsApp Receba as notícias do Relevante